Publicidade
Esportes
PRIMEIRO DUELO

Sem torcida, Nacional e Princesa do Solimões disputam jogo treino nesta quarta (1)

Enquanto se preparam para o Campeonato Amazonense 2017, Nacional e Princesa do Solimões tentam esquecer eliminações 28/02/2017 às 10:37 - Atualizado em 28/02/2017 às 11:23
Show img0017409877
Com rivalidade grande nos últimos anos, o Princesa do Solimões foi o time que eliminou o Nacional do Campeonato Amazonense no ano passado
Valter Cardoso Manaus-AM

Dois dos principais concorrentes ao título de Campeão Amazonense vão estar frente a frente nesta quarta-feira (1). Se preparando a todo o vapor para a estreia no Barezão, os dois times marcaram um jogo-treino para manter as equipes no ritmo.

O confronto, marcado para às 15h30, não terá a presença de torcedores justamente por se tratar de um jogo treino e acontecerá no Estádio Carlos Zamith. O principal objetivo do jogo será avaliar jogadores e dar ritmo às equipes. Com apenas um jogo à frente do Leão, o teste é importante para Arthur Bernardes observar o elenco que tem a sua disposição.

“O objetivo é que o Arthur possa ver como a equipe vai se comportar com o trabalho dele implantado, afinal de contas ele tá indo para a segunda semana de trabalho. A primeira ele tava se preparando para jogo então você acaba tendo que tirar um pouco o pé. Mas com duas semanas já dá para implementar o trabalho dele”, explicou José Reis, gerente de futebol do Nacional. 

Temporada

Os dois times já entraram em campo no ano de 2017, mas ambos acabaram eliminados das competições que participavam. O Princesa do Solimões jogou contra o Internacional, de Porto Alegre, em duelo válido pela Copa do Brasil, rodeado de polêmicas. O time vendeu o mando de jogo por uma questão financeira e acabou revoltando alguns torcedores. Além disso, o time foi eliminado após perder por 2 a 0, mesmo fazendo uma boa partida. 

Já o Leão da Vila teve uma eliminação muito mais traumática. Após terminar o Campeonato Amazonense de 2016 na terceira posição, o time precisou disputar a fase preliminar da Copa Verde. O adversário, Galvez, eliminou o Nacional após reverter a vantagem do time amazonense, vencendo em Manacapuru. A partida, que foi o primeiro jogo de Arthur Bernardes no comando da equipe, resultou em muita pressão da torcida nacionalina.

Calendário

Faltam menos de duas semanas para a estreia das equipes no Campeonato Amazonense. No dia 11 de março, o Princesa do Solimões enfrenta o campeão da Série B, que ainda não foi definido. No mesmo dia o Nacional enfrenta o Manaus Futebol Clube.
O clube de Manacapuru tem ainda a disputa da Série D do Campeonato Amazonense pela frente. A competição inicia em maio e é vista como prioridade para a temporada.  

Publicidade
Publicidade