Publicidade
Esportes
Craque

Semifinais da categoria principal do Peladão acontecem quinta (12)

As equipes do T5 Jamaica da Compensa, Unidos da Glória, Panair FC e Amigos da Cidade Nova se preparam para as batalhas em campo e tentam conter a ansiedade antes dos duelos decisivos 10/02/2015 às 14:46
Show 1
Time da Compensa garantiu vaga para as semifinais da categoria Principal do Peladão, nos pênaltis
Adan Garantizado Manaus

As semifinais da categoria principal do Peladão Brahma 2014 acontecem nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 19h30, no estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus. E enquanto as equipes do T5 Jamaica da Compensa, Unidos da Glória, Panair FC e Amigos da Cidade Nova se preparam para as batalhas em campo e tentam conter a ansiedade antes dos duelos decisivos, listamos alguns números que mostram a grandiosidade do maior campeonato de futebol amador do mundo.

A bola no Peladão Brahma começou a rolar no mês de setembro. De lá para cá, foram realizados 1.557 partidas, sendo 1008 só na categoria principal. O grito de gol já foi “liberado” em 5.087 oportunidades na competição promovida desde 1973 pela Rede Calderaro de Comunicação (RCC).


A categoria principal tem como seu artilheiro o atacante Adeilson Moreira da Silva, conhecido pelo apelido de “Come Lixo”. Ele disputou a competição pelo Obidense FC (eliminado nas oitavas de final) e anotou 17 gols. As goleadas também marcaram todas as categorias do campeonato. A maior delas nesta temporada foi o sonoro 34 x 0 do Compensinha FC sobre o Vitoria EC, em jogo do Peladinho. No principal, o Garotos da Vila enfiou 12 x 0 na LDU do Conjunto Lula, ainda na primeira fase.


Os homens do apito também já trabalharam bastante neste Peladão Brahma. Foram distribuídos até o momento, 3.093 cartões amarelos. Outros 341 jogadores mais “esquentadinhos” receberam o cartão vermelho. Esta edição do Peladão já conhece os campeões das categorias indígena feminino (Hiwi FC), indígena masculino (Funai Amigos do Sapo), feminino (Manaus Moderna), peladinho (Cecab Casimiro de Abreu). Entre os masters, o Independente da Cidade Nova e o AJ Master FC vão decidir o título. A coordenação do Peladão aguarda a definição dos finalistas da categoria principal para divulgar a data e o local da grande decisão.

Publicidade
Publicidade