Publicidade
Esportes
Reta final com as feras

Semifinais do AM Master acontecem neste domingo (28), na Colina

Às 8h15, duelo entre Sul América e Manaus abre a rodada dupla da semifinal da competição; na sequência, às 10h, é a vez do confronto entre Nacional e América 25/11/2016 às 16:01
Show jiuh
Trem da Colina encara o Gavião do Norte, que foi campeão do primeiro turno do campeonato. Depois o Mequinha tenta passar pelo Naça na Colina. (Foto:Divulgação)
Denir Simplício Manaus (AM)

Afunilou! Chegou a hora de conhecer os finalistas do segundo turno do Campeonato Amazonense Master de Ex-Jogadores Profissionais. Neste domingo (27), no estádio da Colina, na Zona Oeste da cidade, serão disputadas as partidas semifinais do torneio que reúne os maiores craques da história do futebol Baré. Em rodada dupla, o Sul América enfrenta o Manaus FC, enquanto na partida de fundo, o América recebe o Nacional.

Na luta por uma vaga na decisão do returno, o Trem da Colina entra em campo às 8h15 deste domingo, no gramado da Colina para tentar parar o Gavião do Norte. Com feras no elenco como como João Carlos Cavalo , Fabinho, Lauro Goiaba entre outros craques do nosso futebol.

O  Sulão terminou a segunda fase do torneio como líder, com 11 pontos ganhos e quer desbancar o Manaus FC, que no seu elenco tem jogadores como Vivaldo, Jorge Luiz (Boca), Zé Augusto, entre outros. Vale ressaltar que o Gavião do Norte foi campeão do primeiro turno ao vencer o Fast Clube na Final e briga para decidir também o returno para se sagrar campeão direto.

Diabo x Leão

Na segunda partida do domingo, na Colina, o Nacional enfrenta o América, em semifinal marcada para iniciar às 10h. Do lado do Leão da Vila Municipal estão eternos ídolos como Fernandinho, Armando (Falcão do Norte), Marinho Macapá, Murica e Sérgio Duarte. O Naça foi o segundo colocado no returno,  com 9 pontos ganhos e tem pela frente o infernal Mequinha, como é carinhosamente chamado pelos torcedores.

No endiabrado América os destaques são os destaques Cesinha, Cleomar, Oncinha, Ivan, Arteiro, Zé Antônio e Oncicléo. O time comandado pelo técnico Artur Teixeira precisa bater o Leão da Vila se quiser chegar na grande final.

Ação solidária

Além das semifinais deste domingo, a Liga Desportiva de Ex-Profissionais, tendo à frente o ex-jogador Dallos, promove campanha de solidariedade juntamente aos clubes para ajudar o ex-jogador Edson, que sofreu um assalto e foi atingido com dois tiros no rosto. O ex-atleta está em estado de coma no Hospital João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.

A entidade está fazendo uma rifa com vários brindes para serem sorteados no dia 17 de dezembro próximo pela loteria federal. Os bilhetes serão entregues aos representantes das equipes para que possam ser comercializados. Todo o valor adquirido com a venda dos bilhetes será repassado ao familiares do Edson na ajuda pela recuperação do companheiro que tantas alegrias deu ao futebol amazonense.

Publicidade
Publicidade