Publicidade
Esportes
Craque

Semifinal da Copa dos Bairros de Futebol no sábado (10)

A grande  novidade deste ano é que das quatro equipes que vão atuar, três vão enfrentar pela primeira vez uma semifinal pela Copa dos Bairros. 08/08/2013 às 18:40
Show 1
Os times estão muito próximos da tão sonhada final da competição
acritica.com Manaus (AM)

Com a disputa das quartas de final na noite de quarta-feira (7) a Copa dos Bairros de Futebol finalmente conheceu as quatro equipes que conquistaram vaga para a semifinal, marcada para sábado (10) a partir das 14h45, no Estádio Roberto Simonsen (Coroado). Lírio do Vale, Cidade Nova I, Nova Floresta e Gilberto Mestrinho foram os times que conseguiram passar pela ‘prova de fogo’, e agora vão brigar por um lugar na tão esperada final do evento

Para o técnico da Cidade Nova I, Andrei Michel, o motivo principal da equipe ter chegado até a semi, e de quebra ter derrubado a atual campeã Adrianópolis, foi a dedicação total do elenco. No sábado, a equipe da Zona Norte enfrenta a Lírio do Vale, às 14h45.

“Nosso foco desde início é ganhar a Copa. Por isso, investimos há três meses em treinos duas vezes na semana, toda terça e quinta. E isso com toda certeza foi o motivo da gente ter chegado longe, pois nossa dedicação falou mais alto”, considerou Michel, ao avisar que a equipe vem com tudo para o jogo do final de semana.

“Ganhar da atual campeã foi um gostinho a mais e isso deu uma força enorme para toda equipe. Vamos vir no sábado com desejo de vitória e não vamos dar oportunidade para o azar. Faremos de tudo para chegar a final”, afirmou o comandante da Cidade Nova I.

Se treino foi o principal motivo da equipe da Cidade Nova I para estar entre os quatro finalistas, essa definitivamente não foi à aposta do Gilberto Mestrinho. A equipe da Zona leste,que enfrenta a veterana a Nova Floresta, no sábado, às 16h15, no Estádio do Sesi, acredita que o que vem conquistando é fruto da Fé.


“Participar da semifinal pela primeira vez é uma alegria muito grande para gente, pois conseguimos passar por 144 times e conquistar esta fase foi uma glória. Temos que agradecer muito a Deus por isso, pois foi ele que guiou nosso caminho para chegar até aqui, pois somos uma equipe que não treina. Mas sempre antes de entrar para jogar, entregamos a partida nas mãos do Senhor e pedimos para abençoar”, revelou o técnico da Gilberto Mestrinho, Ronisson Reis, ao afirmar que vai explorar o 4-4-2 para o jogo do final de semana.

Todos convidados

Para o confronto de sábado, o Estádio Roberto Simonsen abrirá a partir das 13h30. A entrada será gratuita e não serão permitidos objetos perfurocortantes. 

“Estamos sabendo que os times estão alugando vários ônibus para garantir sua torcida, e aproveitamos para convidar todos àqueles que gostam de futebol para prestigiar o evento que vai ser muito bom. Quem for com toda certeza não vai se arrepender, a segurança é garantida, o passeio para família também e o show de bola será o ápice”, afirmou o coordenador da Copa, Thiago Durante.

Confrontos de sábado

10/08 - 14h45 - LÍRIO DO VALE X CIDADE NOVA I

10/08 - 16h15 - NOVA FLORESTA X GILBERTO MESTRINHO

Final já tem data

A Final da Copa dos Bairros está marcada para o próximo sábado, dia 17, também no o Estádio Roberto Simonsen. Às 14h inicia a disputa de terceiro lugar e às 16h do primeiro.


Publicidade
Publicidade