Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Craque

Semifinal do Peladão Brahma Principal acontecerá na quinta-feira, em Manaus

O jogo entre Amigos da Cidade Nova e Panair Futebol Clube, pela categoria Principal, marcado para a Colina, tem um dos melhores temperos para um jogo decisivo: o sentimento de revanche



1.jpg Amigos da Cidade Nova não quer engolir mais uma derrota para o Panair
06/02/2015 às 10:40

As semifinais do Peladão Brahma foram transferidas para quinta-feira, dia 12,na Colina, Zona Oeste, e a promessa é de muita rivalidade. A rodada dupla começa às 19h30, e a ordem será definida num sorteio marcado para terça-feira, dia 10. O jogo entre Amigos da Cidade Nova e Panair Futebol Clube tem um dos melhores temperos para um jogo decisivo: o sentimento de revanche.

Paralelo ao Peladão Brahma, os dois elencos disputaram mais dois campeonatos nessa temporada e, nas duas vezes, o time do Panair levou a melhor. Ou seja, o Amigos da Cidade Nova chega à semifinal com o adversário atravessado na garganta. “Estamos cientes que para nós o jogo é uma revanche”, diz Ivanilson Farias, dirigente do time da zona Norte.



Fundado em 2005, o time do Amigos da Cidade Nova conseguiu manter praticamente o mesmo elenco que disputou o campeonato de 2013. A manutenção do grupo garantiu um entrosamento pouco visto em outros times.

“Nossa principal característica é a união do grupo, que vem jogando desde 2013 vários campeonatos. O elenco vem se mantendo, formando um bom coletivo com destaques individuais”, afirma Ivanilson.

A classificação do Amigos da Cidade Nova para a semifinal foi no sufoco, com o time empatando com o Urucará no final da partida e levando a decisão da vaga para os pênaltis. Segundo Ivanilson, naquele jogo, o clube cometeu um erro que não se repetirá contra o Panair.

“Contra o Urucará nós cometemos um erro que foi o de não conhecer o adversário. Então, entramos em campo com um time muito ofensivo, sem um volante. Aí, na melhor característica deles, que era a velocidade no contra-ataque, eles chegaram ao gol. Depois, fizemos mudanças e conseguimos empatar”, lembra Ivanilson.

Como o time já duelou duas vezes contra o Panair, não tem como dizer que o adversário é desconhecido. “O Panair tem o Garanha, que é um atacante nato e consegue atrair a marcação de dois jogadores, deixando espaço para atacantes como o Parintins livres. Estamos atentos a isso”, diz Ivanilson.

Do outro lado, o presidente e auxiliar técnico do Panair Futebol Clube, Raimundo Montenegro, espera ter se livrado, em definitivo, do fantasma dos pênaltis. “Não só no Peladão como em outras competições, nossa equipe não estava conseguindo decidir os jogos no tempo normal, sempre em partidas decisivas e importantes enfrentávamos disputa de pênaltis. Foi assim quando pegamos o Lanche Jacaré e ganhamos nas penalidades por 4 a 3, antes de jogar as quartas de final. E também contra o Puraquequara, time com o qual fizemos um jogo bastante complicado e, mesmo nos pênaltis, fomos derrotados por 4 a 3”, resumiu o comandante.


Já o Panair acredita que a terceira vitória será só mais um passo para a decisão

Com a derrota diante do Puraquequara, o Panair passou perto de se despedir do Peladão Brahma 2014, mas foi “resgatado” graças a boa atuação de sua candidata a rainha do Peladão Maylin Menezes, que foi a terceira colocada no reality da TV A Crítica, dando ao time a oportunidade de jogar o campeonato paralelo de rainhas.

 “Foi uma maratona de jogos, em um ritmo que exigiu muito dos jogadores, tanto em esforço físico quanto psicológico também, porque é preciso ter muita força de vontade de para enfrentar seis jogos em uma semana e ainda os campeões do paralelo do interior (Autazes) e do Peladão Indígena (Funai Amigos do Sapo). Nos superamos”, considerou.

Nas quartas de final contra o OB2, o Panair não decepcionou e venceu por 2 a 0 no tempo normal, com um gol do atacante de Roni e outro do zagueiro Judson. “Esperamos que o bom resultado se repita na semifinal, de preferência sem necessidade de bater pênaltis. Vamos com muita garra e contamos com o apoio de nossa torcida”, convocou Raimundo Montenegro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.