Domingo, 21 de Julho de 2019
Entrevista com Fred

'Ser campeão no Maracanã é especial' diz Fred

Um dos artilheiros da competição, Fred festeja evolução da Seleção Brasileira



1.jpg Alegria de Fred
01/07/2013 às 10:20

Artilheiro da Copa das Confederações junto com o espanhol Fernando Torres, com cinco gols, Fred falou ao CRAQUE, com exclusividade. O atacante do Fluminense e da Seleção Brasileira celebrou a conquista, mas diz que já está de olho na Copa do Mundo, no ano que vem. A seguir os principais trechos da entrevista.

Qual é a importância deste título para um grupo em formação?

Foi bom porque dá uma moral pra gente. A gente conseguiu alargar o placar e isso nos deu tranquilidade de não deixar a Espanha crescer. Nós sabemos que eles têm muita qualidade, mas hoje só tem que falar do Brasil. Hoje a gente foi muito superior.

E como foi naquele momento do primeiro gol, em que você chutou a bola caído?

Na partida passada, contra o Uruguai, eu fiz um gol de canela. Hoje (domingo), eu fiz um gol deitado (risos). Graças a Deus veio o título, a artilharia. Foi bom para mim porque me deu muita confiança e para o elenco isso é fundamental porque entramos focados para ganhar essa competição, mas nós estamos pensando mesmo é na Copa do Mundo no ano que vem.

 Há um ano você nem servia para a Seleção Brasileira. Quanta mudança, hein?...

Eu só tenho a agradecer pelas oportunidades que venho recebendo. Agradecer a Deus pela proteção, por estar me livrando de contusões. E tenho muito a agradecer à minha comissão técnica e aos jogadores. Nos primeiros jogos, eu não marquei gols e eu ouvi algumas porradinhas, mas faz parte. Eu estava preparado para isso.

Vocês sentiram desde o início que poderiam botar a Espanha na roda?

O Parreira falou que tem que respeitar a hierarquia. Nossa equipe é penta e eles só têm um título. E mais, a gente estava jogando em casa, tínhamos que ditar o ritmo. 

Como ser campeão no Maracanã, a sua casa aqui no Rio de Janeiro?

Ser campeão no Maracanã é especial para quem joga no Rio de Janeiro. Eu tenho o carinho e sou respeitado por todos os torcedores e não só pelos torcedores do Fluminense. Os torcedores do Fluminense me amam, mas os outros me respeitam então foi muito bacana ouvir o estádio inteiro gritando meu nome.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.