Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
PUNIÇÃO

Serena é multada em US$ 17 mil após advertências na final do US Open

Norte-americana chegou a chamar o juiz de ladrão e mentiroso e paralisou a partida por vários minutos depois que acabou punida com a perda de um game



serena_4DF8D15C-DFD6-4ECA-A0F5-B1C78306FFD2.jpg (Foto: AFP)
AFP
09/09/2018 às 13:49

A tenista americana Serena Williams foi multada neste domingo em 17.000 dólares pela Associação de Tênis dos Estados unidos pelo polêmico comportamento na derrota de sábado para a japonesa Naomi Osaka, na final do US Open.

Durante a partida, Serena recebeu uma primeira advertência por receber ordens do técnico, uma segunda por quebrar a raquete e uma terceira por chamar de "mentiroso" e "ladrão" o juiz de cadeira, o português Carlos Ramos.



A declaração de Serena, captada pelos microfones na quadra, obrigou o árbitro a puni-la com a perda de um game, o que colocou Osaka, que já havia vencido a primeira parcial em 6-2, com vantagem de 5-3 no segundo set.

Indignada em quadra, Serena pediu a presença do supervisor do torneio, o que interrompeu a partida por vários minutos. "Não é justo, não é certo. Isso é incrível", reclamava a americana, em lágrimas.

Após o reinício da partida, Serena converteu seu saque, mas Osaka fez o mesmo e fechou o set em 6-4, garantindo a vitória em uma partida em que foi muito superior à veterana rival.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.