Domingo, 16 de Junho de 2019
Futebol Internacional

Sérgio Ramos marca dois gols e Real segue firme na liderança do Campeonato Espanhol

Vitória dá um alívio ao time de Zinedine Zidane, pois o clube vinha de duas derrotas na temporada



SERGIO_RAMOS_-_PIERRE_PHIPIPPE_MARCOU_-_AFP.jpeg Sérgio Ramos foi o nome da partida. Em dia inspirado, ele marcos os dois gols da vitória do Real Madrid (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
21/01/2017 às 13:38

Com dois gols do zagueiro Sérgio Ramos, o Real Madrid abateu o Málaga, por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, mantendo os Merengues na liderança do Campeonato Espanhol, agora com 43 pontos. A vitória dá um alívio ao time de Zinedine Zidane, que vinha de duas derrotas consecutivas na temporada.

O Real Madrid entrou em campo muito pressionado. E a responsabilidade foi logo vista em campo, com o time um pouco nervoso. Cristiano Ronaldo esteve apagado na etapa inicial e perdeu um gol na cara de Kameni. 

O Real ainda perdeu o lateral Marcelo, que sentiu um problema na coxa e foi substituído por Isco. Com isso, Nacho foi deslocado para a esquerda, com Lucas Vázquez fazendo a função pela direita. Danilo estava no banco, mas Zidane preferiu não colocar o brasileiro em campo.

Toni Kroos mostrou que é uma das grandes armas do Real Madrid, principalmente nas bolas paradas. Aos 35, ele bateu escanteio na cabeça de Sergio Ramos, que abriu o placar. Não demorou muito para a dobradinha dar resultado, com novo gol do zagueiro espanhol e assistência do meia alemão.

Na etapa final, o Real tentou de todas as formas matar logo a partida. Mas quem acabou marcando com o Málaga, com Juanpi. O time visitante quase empatou no minuto seguinte, mas Navas salvou os Merengues. 

A partir de então, a tensão tomou conta do Santiago Bernabéu. Em uma bola, o Málaga poderia estragar a festa merengue. E quem deu esperanças foi o goleiro Kameni, que fez excelentes defesas e salvou a equipe de levar mais gols. Cristiano Ronaldo perdeu suas chances, meteu uma na trave. Mas, no fim, os Blancos saíram com a importante vitória, que alivia um pouco a pressão no clube.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.