Publicidade
Esportes
Campeonato Carioca

'Seria maravilhoso dar a Taça Guanabar) ao torcedor vascaíno do AM', diz Nenê

Ídolo do Vascão fala sobre o jogo que pode decidir o título da Taça Guanabara 10/04/2016 às 09:00 - Atualizado em 10/04/2016 às 15:46
Show vasco
Nenê se tornou referência no time
Valter Cardoso Manaus, AM

O Vasco tem a primeira decisão do ano aqui em Manaus, no próximo domingo (17) e parece confiante na presença da sua torcida na Arena da Amazônia, em Manaus. Do duelo contra do Fluminense é válido pela última rodada da Taça Guanabara e deve definir o campeão da primeira fase do Campeonato Carioca.

Faltando exatamente uma semana para ver o time em campo, a torcida vascaína tem motivos para estar otimista. O Trem Bala da Colina está invicto no Campeonato Carioca e ostenta uma invencibilidade de cinco meses. O Cruzmaltino não sabe o que é perder desde novembro do ano passado. Na ultima sexta-feira (08), o  CRAQUE conversou com o  meia atacante Nenê, o maestro do Vascão, que falou da expectativa para o jogo na Arena da Amazônia.

Qual o clima que vocês esperam encontrar em Manaus: Tanto em condições climáticas quanto na questão de receptividade dos torcedores?

Acredito que o clima estará quente nos dois sentidos. Manaus é uma cidade quente, mas seu torcedor também é caloroso. E os vascaínos da região prometem comparecer em grande número e nos apoiar. Acredito que será um grande jogo

O time já jogou clássico aqui contra o Flamengo e contou com grande mobilização da torcida. Para este clássico a expectativa é igual?
Não tenho dúvida disso. A torcida do Vasco é enorme em todo o Brasil, e no Amazonas não é diferente. Desde já, convoco a galera para nos incentivar no clássico de domingo

Como seria levantar uma taça em um lugar diferente? Seria importante dar esse título a um público pouco acostumado a ver o Vasco jogar tão próximo?
Ser campeão é bom em qualquer lugar (risos). Esperamos chegar ao dia 17 em condições de conquistar a Taça Guanabara e seria maravilhoso dar esse grande presente ao torcedor vascaíno do Amazonas. Com certeza, isso é uma motivação a mais para todos nós.

Você já conhece  Manaus? O que pretende conhecer na cidade?
Eu nunca estive em Manaus, mas sempre ouvi falar coisas boas da cidade e seus moradores. Quando soube que o jogo com o Fluminense seria na capital amazonense, fiquei muito feliz. Não será possível conhecer muito nessa viagem, com exceção dos caminhos entre o aeroporto, o hotel e o estádio. Mas pretendo ir a Manaus em outra oportunidade, quando tiver uma folga ou estiver de férias.

Publicidade
Publicidade