Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Série B é extinta e Campeonato Amazonense de 2016 poderá ter até 15 times

Competição foi cancelada em comum acordo entre Federação Amazonense de Futebol (FAF) e os clubes, por questões financeiras. Assim, Rio Negro e Operário estão livres do rebaixamento


28/04/2015 às 19:28

Os clubes e a Federação Amazonense de Futebol (FAF) decidiram em reunião, em um hotel no centro de Manaus, na manhã desta terça-feira (28), extinguir à Série B. O motivo do cancelamento da competição ocorre por questões financeiras. Na reunião também ficou decidido que o Estadual 2015 não terá mais rebaixamento.

“A Série B surgiu para que os clubes da primeira divisão pudessem participar, mas que não disputassem o título. De lá pra cá aconteceu muita coisa e gerou custos em que os clubes têm dificuldades de pagar”, disse o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) Dissica Valério.

O mandatário da FAF também afirmou que em 2016 o Campeonato Amazonense deverá ter entre 12 a 15 clubes.

“Como não teremos mais a Série B, no ano que vem o Amazonense terá de 12 a 15 clubes, mas acredito que fique em 12. Vai depender de quem confirmar presença”, afirmou o mandatário.

Copa Amazonas em pauta

Prevista para o segundo semestre, a Copa Amazonas vai retornar à pauta de discussões dos clubes e da federação nas próximas reuniões do Conselho Técnico, para saber se a competição será ou não realizada. "A Copa Amazonas não acabou. Ela será discutida na próxima reunião do conselho técnico”, disse o presidente da FAF.

publicidade
publicidade
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
Ball Cats vai em busca do título da Champions Ligay em Brasília
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.