Sábado, 16 de Janeiro de 2021
SONHO ADIADO

Série C: Manaus perde invencibilidade e fica sem chance de acesso

Gavião do Norte acaba derrotado pelo Remo por 2 a 0. Clube esmeraldino não sabia o que era perder na Arena da Amazônia há 22 jogos



WhatsApp_Image_2020-11-28_at_20.23.43_62CB0964-7D4C-436A-B8B7-88677A58A0ED.jpeg (Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC)
28/11/2020 às 20:31

O sonho de disputar a Série B do Brasileirão em 2021 acabou para o Manaus FC. Neste sábado (28), o Gavião do Norte acabou sendo derrotado pelo Remo por 2 a 0, pela penúltima rodada da fase de grupos da Série C. Com o resultado, o clube esmeraldino não tem mais possibilidade de avançar à segunda fase da competição nacional. 

Os gols da partida foram marcados por Salatiel e Tcharlles, aos 3 e aos 5 minutos do segundo tempo. O Manaus FC encerra sua participação na competição diante do Imperatriz-MA, sábado (5), fora de casa.



Fim da sequência

Dependendo apenas de si para classificar, ambas as equipes fizeram um jogo intenso, de muita marcação e correria, mas com raríssimas chances criadas. Não à toa, cada equipe precisou fazer uma substituição ainda no primeiro tempo, por conta de contusões. Porém, se tratando de gols, a etapa inicial ficou no 0 a 0. 

No segundo tempo, o Remo abriu o placar logo aos 3 minutos. Hélio avançou pela direita e tocou para Salatiel, que de letra, marcou um golaço para o Leão Azul. 

O Manaus sentiu o baque e, dois minutos depois, sofreu o segundo gol. Aos 5, Tcharlles entrou na grande área pelo lado esquerdo e, chutando com força, balançou as redes do goleiro Jonathan.

Precisando da virada, o técnico Luizinho Lopes colocou Matheuzinho e Rossini nos lugares de Philip e Carrilho. Mas além de não conseguir pressionar o Remo, o clube esmeraldino constantemente deu espaços ao adversário, passando sufoco na defesa. 

Aos 32, Luizinho fez mais duas alterações, colocando Simionato e Jandy nos lugares de Gabriel Davis e Márcio Passos, ficando somente com a dupla de zaga no setor de marcação. Mas nem mesmo com laterais jogando de forma avançada, um meia e cinco atacantes, o gol saiu, com o jogo terminando em 2 a 0 para o clube paraense.

Além do fim do sonho do acesso, o Manaus FC perdeu a invencibilidade em jogos disputados na Arena da Amazônia. O Gavião do Norte vinha de 22 partidas sem saber o que é perder, vencendo 13 e empatando 9.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.