Publicidade
Esportes
Craque

Setembro negro? No mês, Vasco decide a ‘vida’ no Brasileirão e sequência na Copa do Brasil

Cruzmatino tem verdadeira maratona no período, com nove jogos em 30 dias. No intervalo dos duelos das quartas de final da Copa do Brasil com o São Paulo, o time de São Januário terá mais um ‘Clássico dos Milhões’ com o Flamengo 31/08/2015 às 15:57
Show 1
Vasco tem verdadeira maratona contra o rebaixamento do mês de setembro.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Se o mês de agosto foi do “desgosto” para o torcedor do Vasco, setembro promete ser tão negro quanto. O Cruzmaltino tem difícil sequência de nove jogos no período pelo Brasileirão e Copa do Brasil. São sete confrontos na luta pra fugir da zona do rebaixamento do BR-15 e outros dois pelo torneio nacional. Maratona tem início nesta quarta-feira (2), contra o Inter, no Beira-Rio.

O Clube de Regatas Vasco da Gama decidirá sua vida na temporada neste mês de setembro. Com apenas 13 pontos na tábua de classificação do campeonato, o Cruzmaltino começa sua peregrinação contra a queda para a Série B e por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Logo de cara o time do presidente Eurico Miranda tem pela frente o Internacional, em Porto Alegre, na quarta, pela 22ª rodada. O time gaúcho ganhou gás após chegada do técnico Argel Fucks e vem de derrota para o Avaí. No sábado (5), é a vez de encarar o Atlético-MG, no Maracanã. O Galo é o vice-líder do Brasileirão e quer continuar na cola do Corinthians.


Depois a equipe do técnico Jorginho visita a Ponte Preta, na sequência recebe o Atlético-PR – esse duelo marcado para o estádio de São Januário. Na 26ª rodada o adversário é o ameaçado Cruzeiro, no Mineirão, no que hoje, é um confronto direto contra o rebaixamento. O Vasco ainda recebe o Sport pela 27ª rodada do Brasileirão antes de enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil.

Pra encerrar a maratona do Vasco no mês de setembro, o Cruzmaltino tem pela frente o Clássico dos Milhões, contra o Flamengo, dia 27, bem no meio dos confrontos com o Tricolor paulista pela Copa do Brasil.

Com 98% de chances de descenso, o Vasco pode terminar o mês de setembro, praticamente, rebaixado pra Segunda Divisão nacional. O técnico Jorginho afirma que continuará lutando nas duas frentes: Brasileirão e Copa do Brasil, mesmo com a equipe em situação complicadíssima no BR-15 e prestes a cair pela terceira vez no Brasileiro no intervalo de oito anos.


Publicidade
Publicidade