Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
COMEÇOU!

Sexta edição da Copa A CRÍTICA de dominó tem 64 duplas classificadas

Após um dia inteiro de disputas, foram conhecidas as duplas campeãs de suas chaves, que se classificam para a próxima fase da competição.



domino-copa.JPG Duplas classificadas voltarão ao Sesi no próximo sábado (16) para mais uma etapa da competição (Fotos: Antônio Lima)
11/06/2018 às 06:30

A sexta edição da Copa A CRÍTICA de Dominó proporcionou um dia inteiro de muitas disputas, no Clube do Trabalhador – Sesi. A primeira etapa da competição aconteceu no domingo (10), e o Ginásio Poliesportivo Domício Velloso, que ficou lotado de jogadores e torcedores, assistiu a jogos emocionantes, que definiram as 64 duplas classificadas para a próxima fase da competição, no próximo sábado (16).


Classificados
Aldecy Ribeiro e Kaio Rodrigo jogam em dupla há mais sete anos, e foram os campeões da chave 61 da Copa A CRÍTICA, após vencerem três partidas de alto nível, segundo Kaio.

“Posso dizer que o nível do campeonato é muito bom, a disputa foi acirrada, mas, graças a Deus, nós conseguimos o nosso êxito, e no próximo sábado estaremos aqui. Nós estamos sempre jogando juntos, sempre que podemos, e estamos aqui brincando, nos divertindo também”, ressalta. Aldecy concorda com Kaio, “Os jogos estão bem nivelados, bem disputados, jogos limpos, num campeonato bem organizado, então, esperamos que possamos sair vitoriosos no próximo sábado novamente”, destaca.

Não é à toa que a dupla se classificou entra as 64 melhores a Copa A CRÍTICA. “O Kaio é meu afilhado, eu ensinei ele a jogar, e a nossa afinidade é grande, conhecemos o jogo um do outro e dá certo”, disse Aldecy.

 Quem também mandou bem no jogo foi a dupla Marcus e Walciney, mas a dupla conta que não foi nada fácil se classificar para a próxima fase. “Na primeira rodada, pegamos uma dupla muito boa, eles tiraram muito jogo, e nós tivemos que nos defender bastante, sem muitas carroças na mão, e conseguimos sair vitoriosos. Já na última disputa, conseguimos um jogo melhor, deu pra trabalhar um jogo melhor, e vencemos”, disse Marcus.

“Temos agora a próxima fase, no sábado, e vamos jogar pra ver se classifica, e fazer a final no domingo”, destaca Walciney. “Vamos batalhar para chegar o mais longe possível e, quem sabe, ser campeões”, finaliza Marcus.

A dupla joga junta desde 2010, em alguns lugares da cidade. “Jogamos no Aleixo, no bairro Santa Luzia, enfim, sempre nos reunimos com amigos nos fins de semana, que é quando temos mais tempo livre”, disse Marcus.

Na primeira fase da Copa A CRÍTICA se classificaram os 64 campeões de chave e, no próximo sábado (16), também no Sesi, haverá uma nova fase, da onde restarão apenas quatro duplas, então, será um corte “drástico”, no bom sentido, disse um dos coordenadores do evento, Sérgio Paulo.

“A vantagem é que essas duplas já saem daqui (do Sesi) para o hotel Sleep Inn, onde vão jantar, dormir, tomar o café da manhã, e vão para o estúdio da TV. Os jogos serão pela manhã, na faixa de 9h, a semifinal e, logo em seguida, a final, que a TV A CRÍTICA vai transmitir”, explica ele. 

Grande final será domingo
Mas domingo, dia da final da Copa A CRÍTICA de dominó também será o dia da estreia da seleção na Copa do mundo. “Esperamos que quando começar o jogo do Brasil, a gente tenha uma dupla bem alegre porque 10 mil reais no bolso de cada um e mais um freezer cheio de cerveja é bom demais”, afirma Sérgio.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.