Publicidade
Esportes
TÊNIS

Sharapova desiste de Roma por lesão e participação em Wimbledon fica em dúvida

Ela liderava por 2-1 no set decisivo torneio, mas não conseguiu continuar depois de aparentemente ter lesionado a coxa esquerda 16/05/2017 às 18:39
Show sharapova0333
(Foto: Reuters)
Reuters

Maria Sharapova abandonou o jogo da segunda rodada do torneio de Roma contra Mirjana Lucic-Baroni, nesta terça-feira (16), por causa de lesão, o que acaba com suas esperanças de classificação por mérito para a chave principal de Wimbledon.

A russa de 30 anos, que jogou seu terceiro torneio desde que voltou ao circuito após uma suspensão de 15 meses por doping, liderava por 2-1 no set decisivo, mas não conseguiu continuar depois de aparentemente ter lesionado a coxa esquerda.

O episódio completou uma noite terrível para a campeã de Grand Slam por cinco vezes, atualmente na posição 211 do ranking, que antes descobriu que os organizadores do Aberto da França decidiram não convidá-la para disputar Roland Garros.

A Federação Francesa de Tênis não convidou a ex-número um do mundo nem mesmo para um lugar na etapa classificatória, em decisão surpreendente.

Sharapova precisava chegar às semifinais em Roma para evitar a necessidade de um convite para o sorteio principal de Wimbledon.

(Reportagem de Martyn Herman)

Publicidade
Publicidade