Publicidade
Esportes
Luta UFC

Shogun não consegue resistir a Sonnen no UFC Fight Night

Brasileiro acabou derrotado pelo lutador norte americano. Shogun saiu abalado do octógono depois de perder pela segunda vez consecutiva 18/08/2013 às 10:23
Show 1
Americano conseguiu derrotar Shogun na principal luta da competição
Bruno Strahm Manaus

Chael Sonnen conseguiu finalizar o brasileiro Maurício Shogun Rua com uma guilhotina bem ajustada ainda no 1º round na luta principal do UFC Fight Night realizado em Boston, na noite de sábado (17).

Dos três brasileiros participantes do evento, apenas o cearense Diego Brandão, que lutou no card preliminar, saiu vitorioso sobre Daniel Piñeda por decisão unânime dos juízes. Iuri Alcantara perdeu para o favorito Urijah Faber por decisão unânime.

Atuação dominante

Chael Sonnen derrubou Shogun antes dos primeiros 10s de luta, deixando claro que não iria se arriscar na trocação em pé com o brasileiro. Shogun ainda conseguiu se levantar e ele próprio derrubar Sonnen de costas para o chão, mas o wrestler inverteu a posição e foi castigando Shogun no ground ‘n Pound.

O brasileiro tentava sem sucesso sair de baixo de Sonnen, até que faltando 20s para o término do round, o americano se levantou e encaixou uma guilhotina perfeita obrigando Shogun a desistir da luta.

Sonnen havia evitado maiores polêmicas antes do combate, mas após sua vitória desafiou Wanderlei Silva no seu melhor estilo provocador. “Wanderlei Silva, antes de te conhecer eu não sabia que empilhavam m... tão alto!”

Abalado pela segunda derrota consecutiva, Shogun saiu do octógono chorando e sendo consolado por sua equipe.

Recuperação

No co-main event, Travis Browne venceu o holandês Alistair Overeem por nocaute técnico no 1 round após sofrer grande castigo durante os quatro minutos iniciais. Browne mostrou poder de absorção de golpes ao não se entregar, mesmo sendo atingido por uma série de socos e joelhadas, quando Overeem o encurralou na grade. Cansado de bater, o holandês diminuiu o ritmo, o que permitiu a Browne acertar um chute alto frontal seguido de dois socos que liquidaram o combate.

Resultado do card principal

Chael Sonnen venceu Mauricio Shogun por finalização no 1º round

Travis Browne venceu Alistair Overeem por nocaute técnico no 1º round

Urijah Faber venceu Iuri Marajó por decisão unânime

Matt Brown venceu Mike Pyle por nocaute técnico no 1º round

John Howard venceu Uriah Hall por decisão dividida



Publicidade
Publicidade