Publicidade
Esportes
Craque

Show na mesa: após oito horas de disputa, equipe Budweiser leva título do III Desafio de Futmesa

A competição foi dura e cansativa, mas emocionante até a última rodada. Com diferença de apenas um ponto, o time Budweiser superou o Penarol, de Itacoatiara, e o Banca Forte para levar a taça da maratona de Futebol de Mesa  29/11/2015 às 21:19
Show 1
Equipe Budweiser ficou com o título do III Desafio Futmesa com 72 pontos conquistados.
Denir Simplício Manaus (AM)

Superação e muita emoção marcaram o III Desafio Por Equipes de Futebol de Mesa, neste sábado (28), na arena montada no auditório da Vila Olímpica de Manaus, na Zona Centro-Oeste. Cinco equipes disputaram a competição que teve início às 8h e só terminou às 16h30, quando foi dada por encerrada a 16ª e última rodada do certame. Em decisão apertada, o time Budweiser levou a taça da maratona de Futmesa


Organizada pela Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), o torneio busca, além de resgatar a modalidade entre os amazonenses, mostrar que o Futmesa está mais vivo do que nunca  no Amazonas, estado que já foi referência desse esporte no Brasil.

Emoção até o fim

Disputado por equipes de quatro titulares cada, o Desafio chegou na última rodada com três times lutando pelo título: Budweiser e Penarol (com 68 pontos) estavam empatados na liderança, enquanto o esquadrão do Banca Forte corria por fora com  66 pontos, tentando a arrancada final pra levar o troféu  do torneio. Na parte de baixo da tabela, as equipes Vermes e Jocamar/Rio Negro brigavam pra deixar a lanterna da competição, ambas com 49 pontos.


Nas dez mesas montadas no auditório da Vila, cansaço físico e fadiga mental já  tomavam conta dos atletas em campo. A essa altura do campeonato, mais que habilidade e técnica  no jogo, os botonistas   apelavam para a raça afim de superar o adversário. Na mesa 1, um inusitado  “Clássico dos Milhões” entre os botões de Vasco e Flamengo  poderia decidir  o título para o Penarol no duelo com um dos atletas da equipe Vermes.

Após o apito final,  a equipe Banca Forte ficou  em 3º lugar com 71 pontos.  O time do Leão da Velha Serpa, que treina na sede do Penarol, saiu de Itacoatiara às  4h  em direção  a capital e fez bonito  ao final do campeonato abocanhando bravamente o 2º lugar do torneio, também com 71 pontos - o esquadrão de Itacoatiara ficou com o vice-campeonato por conta do saldo de gols.


O campeão  do III Desafio  por Equipes de Futebol de Mesa foi o esquadrão do Budweiser, que ergueu  o troféu  com 72 pontos, apenas um pontinho acima de Penarol e Banca Forte. O maior vencedor do torneio foi Ulisses Monteiro, 33, que venceu 11 das 16 partidas que disputou na competição.  O artilheiro do campeonato torneio foi Salomão, do Penarol, que balançou as redes 65 vezes.


As competições no Futebol de Mesa não param e neste domingo (29), a AMFM promove o Circuito de Séries, torneio classificatório de acesso e descenso da Associação. O campeonato tem início previsto para às 8h, na arena montada no auditório da Vila Olímpica de Manaus.


No dia 20 de dezembro a AMFM organiza o Open de Futebol de Mesa, competição que deve encerrar com chave de ouro o calendário de provas da entidade em 2015. 

Apoio

A Associação Manauara de Futebol de Mesa tem recebido apoio fundamental de algumas entidades e patrocinadores que estão ajudando a difundir o esporte ainda mais no Estado, são eles: Governo do Estado do Amazonas, Secretaria de Estado de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Educação (Seduc), Fundação Vila Olímpica (FVO), Prefeitura de Manaus, Semmasdh, Edmilson Lanches e HC Transportes.

Confira abaixo a classificação final do III Desafio de Futebol de Mesa da AMFM:


Publicidade
Publicidade