Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020
Craque

Site aponta Marcelo Oliveira como melhor técnico do país

Treinador do Coritiba é o 14º melhor treinador do mundo, em lista liderada por Guardiola e Mourinho



1.jpg Marcelo Oliveira: melhor técnico do Brasil
10/03/2012 às 09:43

O técnico Marcelo Oliveira, do Coritiba, é o melhor treinador do Brasil e o 14º do mundo, segundo apontam os números do site de estatísticas "Football Coach World Ranking". No ranking, Marcelo Oliveira desbanca medalhões como Muricy Ramalho, 16º, Vanderlei Luxemburgo, 19º, Tite, 23º, e Luiz Felipe Scolari, 26º.

O primeiro colocado é o espanhol Josep Guardiola,do Barcelona. Na sequência vem José Mourinho, do Real Madrid, e Alex Ferguson, do Manchester United.



Marcelo Oliveira tem todos os motivos para comemorar. Além de liderar a lista entre os treinadores do Brasil, no último domingo ele se tornou o nono técnico que mais comandou o Coritiba, ao lado de Ney Franco, com 85 jogos.

Desde que chegou ao clube, em janeiro de 2011, Oliveira conquistou o Campeonato Paranaense e chegou na final da Copa do Brasil, mas perdeu para o Vasco. Com  ele, o Coxa obteve a impressionante marca de 24 vitórias consecutivas.

Ranking:

1º Josep Guardiola (ESP)
2º José Mourinho (POR)
3º Alex Ferguson (ESC)
4º Roberto Mancini (ITA)
5º André Villas-Boas (POR)
6º Jupp Heynckes (ALE)
7º Ricardo Gareca (ARG)
8º Unay Emery (ESP)
9º Arsène Wenger (FRA)
10º Jorge Jesus (POR)
14º Marcelo Oliveira (BRA)



 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.