Publicidade
Esportes
Craque

Situação complicada: após voltar a perder, Vasco tem 95% de chances de cair no Brasileirão

Depois de vencer seu maior rival, Flamengo, na última quarta (19), pela Copa do Brasil, o Cruz de Malta parecia que ia engrenar no Brasileirão. Mas isso não aconteceu 24/08/2015 às 11:59
Show 1
Riascos durante jogo contra o Goiás
acritica.com ---

De acordo com o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, o Vasco tem 95% de chances de ir mais uma vez para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o seu maior rival, Flamengo, por 1 a 0, na última quarta-feira (19) pela Copa do Brasil, o Cruz de Malta, agora comandado pelo técnico Jorginho, parecia que ia engrenar também no Brasileirão, mas não foi bem isso o que aconteceu.

No fim de semana, o Gigante da Colina perdeu por 3 a 0 para o Goiás, que chegou aos 22 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Com apenas 13 pontos, o Vasco é último colocado na tabela de classificação. Já são seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, sendo cinco derrotas e um empate. Nessa sequência negativa, marcou apenas um gol e sofreu 12.

Embora reconheça que a situação vascaína não é das melhores, Jorginho fez questão de reafirmar que nada é impossível para quem carrega a cruz de malta no peito. O treinador lembrou que ainda restam 18 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e afirmou que acredita na recuperação cruzmaltina dentro do torneio.

“Temos um objetivo claro, que é livrar o Vasco dessa situação. Perdemos um jogo, mas ainda faltam 18. Temos que lutar contra o pessimismo, trabalhar duro e manter o grupo focado para que possamos sair dessa situação. É importante também nos mantermos equilibrados na questão emocional e tática. A equipe hoje, apesar de tudo, conseguiu se manter organizada. Vamos olhar com clareza para o que aconteceu e evitar os erros nas próximas partidas. Precisamos nos manter otimistas e dar um passo de cada vez. Dessa forma, iremos atingir o nosso objetivo”,  afirmou o comandante Jorginho.

Ainda de acordo com os números do site InfoBola, o Avaí aparece como o segundo mais ameaçado: 64%. Já o Joinville, que venceu três de seus últimos cinco jogos, tem 58% de queda. Em seguida aparecem Coritiba (45%), Goiás (43%), Figueirense (30%) e Cruzeiro (25%).

Na quarta-feira (26), o Vasco volta a enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil. Qualquer empate o classifica quartas de final da competição. Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o Figueirense, sábado (29), no Maracanã.

Publicidade
Publicidade