Publicidade
Esportes
Craque

‘Skate for Girls’: Competição feminina de skate será realizado neste sábado

Disputa que vai reunir várias meninas no Parque 10 também busca valorizar e ampliar o esporte para o público feminino 21/02/2016 às 12:54
Show 1
Meninas treinaram forte para mostrar habilidade na competição
Anderson Silva Manaus (AM)

Chegou o momento das meninas do skate feminino radicalizarem em Manaus. Na tarde de hoje, a partir das 15h, o grupo ‘Flores do Concreto’ promove o primeiro “Skate for Girls”, uma disputa só para elas na quadrinha do Passeio de Mindú, no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul. As inscrições custam apenas R$ 5 e poderão ser feitas no local do evento. É a oportunidade que as meninas terão para “maximizar” o skate feminino na cidade.

E se alguém imagina que elas apenas vão dar voltinhas em cima do skate está bem enganado. As skatistas estão se preparando é pra mostrar inúmeras manobras “nervosas”.

“As meninas vão ter um minuto de apresentação. Quem acertar a manobra dentro de um minuto, fizer a manobra mais difícil, tiver mais técnica vai ganhar o campeonato. Teremos um grupo de jurados que vai avaliar. Temos em torno de 25 meninas em duas categorias. A categoria 1 é para atletas que já estão há mais tempo no skate e a categoria 2 é dedicada as atletas iniciantes”, destacou uma das organizadoras do evento e skatista Cléo Vidal.

Um dos objetivos das meninas é fazer com que cada ano ocorra mais competições voltadas para o sexo feminino.

“O skate entre as meninas de Manaus tem crescido bastante. Ano passado fizemos o campeonato que se chamou Florescendo, organizado pelo Flores do Concreto, o nosso coletivo (grupo) que existe desde 2009. Esse ano vai ser o segundo campeonato que a gente vai promover”, disse.

Cria do ‘Flores’


Criada no projeto, Jéssica Ramos, 23, até já possui um título brasileiro na categoria feminino 2. A jovem skatistas é uma das promessas do esporte amazonense e vai estar na disputa de hoje à tarde.

“Nós como Flores do Concretro esperamos que seja uma grande reunião do skate manauara. É um grande incentivo para mostrar que a cena do skate feminino não está parada. Buscamos a visibilidade para o skate feminino, para mostrar que não é um esporte só para meninos”, explicou.

Publicidade
Publicidade