Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
Craque

Skatista amazonense lança livro que ensina a prática do esporte radical e sua história no Estado

Ney Metal escreveu a obra que relata a história da modalidade do Amazonas. Além da trajetória da “prancha sobre rodas”, o atleta e professor ensina noções básicas do esporte radical para crianças e professores em seu livro  



1.jpg
Ney Metal lança livro sobre a história do skate no Amazonas.
09/04/2015 às 12:00

O skatista Ney Metal lança no próximo dia 17 de abril, às 10h, no auditório Bossa Nova, localizado na Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste de Manaus, o livro "skate é arte, a brincadeira faz parte", onde o atleta relata a história da modalidade radical no Amazonas. Além de contar a trajetória do esporte no Estado, o autor também ensina em sua obra a prática para professores e alunos iniciantes.

Ainda na obra, o autor dá detalhes de como o projeto “skate pedagógico” pode contribuir nas aulas de Educação Física e melhorar a qualidade vida da população praticante. O livro é um projeto que tem o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

"No livro, os professores podem aprender como aplicar o teste de equilíbrio e ensinar aos seus alunos os componentes do skate de forma lúdica, para que cheguem à fase adulta com a parte motora bem trabalhada”, enfatiza Ney, que possui a licenciatura em Educação Física em seu currículo.


O livro

Skatista desde a juventude, o autor entrou na faculdade com um objetivo: introduzir o skate em suas aulas de Educação Física. Em seu trabalho de conclusão do curso, ele aplicou um longo processo de pesquisa sobre a prática do skate como ferramenta de desenvolvimento motor na habilidade equilíbrio em crianças de sete aos 12 anos de idade.

“Comparei as idades motora com a cronológica e descobri que a motora pode ser muito mais desenvolvida com a prática do skate”, encerrou o skatista.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.