Publicidade
Esportes
NO FIM DE SEMANA

Skatista vai representar o Amazonas no BH Skate Invasion

O atleta irá disputar um dos maiores eventos do País pela categoria vertical Grand Master, que acontece neste sábado e domingo, 03 e 04 de junho 02/06/2017 às 20:49
Show skate055555
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus

O Amazonas estará bem representado no  BH Skate Invasion, em Belo Horizonte (MG), através do amazonense José Eliezer Monteiro Netto, o Netinho. O atleta irá disputar um dos maiores eventos do País pela categoria vertical Grand Master, que acontece neste sábado e domingo, 03 e 04 de junho. Para a competição, o skatista conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Netinho, 40, foi o primeiro colocado do ranking no Circuito Amazonense de Skate, na categoria vertical, nos anos de 2015 e 2016. Faturando o topo da competição, o atleta foi convidado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) para participar da prova. Segundo o amazonense, as principais pedreiras da rampa são adversários de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. E pela competição, ele ainda poderá ficar perto de ídolos, como Mike McGill e Christian Hosoi, duas lendas do skate mundial, que tambem estarão no evento.

“Comecei a andar de skate ainda criança, hoje tenho mais ou menos trinta anos na modalidade, participei de quatro competições nacionais, em fevereiro deste ano participei do segundo Skate For Fun, e fiquei em 3º lugar entre trinta competidores. Agora estou tentando manter para competir em outros campeonatos e o BH será muito importante para minha carreira. Vou com tudo e ainda poderei estar próximo de ídolos”, comentou Neto.

Para o presidente da Federação Amazonense de Skate Street Vertical, Ney Metal,o atleta tem todas as condições para conquistar um bom resultado. “O Neto é um atleta muito focado, treina bastante, é campeão consecutivo desde 2013, mantendo sempre um nível de evolução e de campeão na modalidade dele. Ele sempre está no primeiro lugar do pódio, então ele tem grandes possibilidades de trazer uma medalha para o Amazonas e somos gratos ao Governo do Estado pelo incentivo”, finalizou Ney Metal.

Bowl
Nos anos 70, a Califórnia passou por um longo período de seca, e com isso diversas casas tiveram suas piscinas esvaziadas, o que para muitos era um motivo de tédio. Já para os skatistas e surfistas, aquilo significava muita diversão, evolução e radicalidade. Eles utilizavam as paredes verticais das piscinas para simular o que faziam nas ondas, rompendo várias barreiras do que seria possível fazer com o skate nos pés e ditando o que o esporte se tornaria dali para frente.

Os bowls são construídos imitando as piscinas que chegam a ter 3,5m de profundidade (ou até mais). Eles podem ser de concreto ou de madeira.

BH Skate Invasion
Etapa CBSK Bowl + Disputa de Equipe + Best Trick vai acontecer durante dois dias e terá participantes conhecidos do circuito nacional e tambem internacional que competirão pelas categorias: mirim, iniciante, feminino, amador, másters, gran masters, legends e gran legends.

 

Publicidade
Publicidade