Publicidade
Esportes
Skate

Skatistas amazonenses participam do Mundial da modalidade no Rio de Janeiro

Thiago Rick, Erick Flores e Adriano Barros prometem fazer bonito no maior campeonato, que vai acontecer neste domingo 27/04/2017 às 21:45 - Atualizado em 28/04/2017 às 13:56
Show skate erick
Campeonato Mundial é oportunidade para os atletas competirem com os melhores skatistas do planeta, visando Tóquio 2020 (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Os skatistas amazonenses Thiago Rick (Gugu), Erick Flores e Adriano Barros estão no Rio de Janeiro onde iniciaram na última quarta-feira (26) a disputa do Mundial de Skate - Oi Skate Total Urbe Open, considerado o maior campeonato mundial street de skate da América Latina. O evento reúne diversos atletas do mundo até o próximo domingo, dia 30, na Praça do Ó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que vão preparados para realizar as melhores manobras em busca dos R$ 400 mil em premiação.

Com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) para participar do Mundial, o trio amazonense ganhou a vaga para o evento depois de conquistar o pódio do Campeonato Amazonense 2016. A perspectiva do presidente da Federação Amazonense de Skate Street Vertical (FASV), Ney Metal, é a melhor possível. Ele acredita que os atletas da terrinha baré podem ocupar o pódio.

“Estão indo os três primeiros colocados da último disputa do Estadual de Skate. Esse Mundial tem uma premiação muito boa e vai ter a participação de vários atletas nacionais e internacionais. É uma boa experiência para eles que vão competir na categoria Amador 1 e acredito que eles possam se destacar. O Amazonas é forte e eles devem fazer um bom trabalho”, contou.

De acordo com Ney Metal, vale ressaltar que o skate será esporte olímpico a partir de Tóquio 2020, e o street é uma das duas modalidades presentes no cronograma dos Jogos. “Por isso, a competição é uma ótima oportunidade de ver em ação skatistas de todo o mundo que deverão representar seus países em Tokyo. Com destaque para os competidores brasileiros, já que o Brasil é uma das potências do skate e favorito à conquista de medalhas”, disse.

Na Cidade Maravilhosa, Erick Flores conta que realizou treino livre na noite desta quarta (26) e que conheceu alguns dos seus principais adversários. “Fizemos um treino livre, onde aparamos alguns erros e estamos prontos para a ‘peia’ que começa nesta quinta. A missão não é fácil, mas encaramos tudo com muita positividade. A galera aqui do Rio, da casa, assim como de São Paulo, deve dar bastante trabalho, mas focamos muito nesta competição e sabemos da importância dela para nossa carreira. Estar aqui é tudo que eu precisava”, destacou o skatista.

*com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade