Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Craque

Só os craques: AMFM promove Estadual Individual de Futebol de Mesa neste domingo (20)

Associação Amazonense da modalidade organiza última e principal competição de Futmesa 2015. Evento promete fechar a temporada com “chave de ouro”



1.jpg AMFM promove última competição de 2015.
16/12/2015 às 15:59

A Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM) promove, no próximo domingo (20), na sala VIP da Arena Amadeu teixeira, na Zona Centro-Oeste de Manaus, o Campeonato Amazonense Individual de Futebol de Mesa 2015. A competição vai reunir os 24 melhores botonistas do Estado, que estarão frente a frente na disputa pela taça mais cobiçada do futmesa amazonense.

Mesas oficiais, bolas de última geração, materiais de primeiríssima qualidade, antigos e novos botonistas de reconhecida habilidade palhetando. Foi nesse cenário que a AMFM se estruturou e ganhou corpo. Equipes nasceram e renasceram e grandes talentos surgiram e ressurgiram para fazer de 2015 o ano mais importante da história desse esporte no Estado.



E para consolidar esse crescimento e fechar com chave de ouro esses doze meses dessa verdadeira revolução, a Associação organiza o último torneio da temporada.

Os favoritos

O itacoatiarense David Holanda, 33, é um dos favoritos ao título. O botonista da cidade da Pedra Pintada destaca que uma grande caravana virá em peso a Manaus torcer pelos conterrâneos, que recentemente foram campeões por equipes pelo Penarol de Itacoatiara. Quanto ao desempenho pessoal, pontuou: “Estou treinando forte e quero chegar entre os quatro melhores”.

O servidor público Hélio Fraga, destaque da equipe Budweiser e um dos maiores nomes do torneio, também está treinando bastante, principalmente os arremates. “Estou muito bem tecnicamente, apenas pecando nas finalizações. Mas vou corrigir isso até lá”, pondera.

O assessor pedagógico, Paulo Souza, antigo craque das mesas que ressurgiu em 2015 na Vermes Futmesa, prefere a cautela: “É uma competição que promete ser muito disputada, porque o nível técnico vai ser muito alto. Espero surpreender”, comentou.

Apoio e o evento

O diretor-presidente da AMFM, Marcos Oliveira, acredita que a competição coroará um ano espetacular. “É o momento de agradecer a todos os nossos apoiadores: Governo do Estado do Amazonas, SEJEL, SEDUC, FVO, Prefeitura de Manaus, SEMASDH, Federação Amazonense de Futebol de Mesa, Edmilson Lanches e HC Transportes. E, principalmente a todos os botonistas da nossa Associação. São eles que fazem o nosso esporte acontecer”, disse.

O evento terá duas fases e será realizado na sala VIP da Arena Amadeu Teixeira, no domingo (20), a partir de 8h.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.