Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
01.JPG
publicidade
publicidade

Seleção Feminina

Sob forte calor, Brasil realiza primeiro treino na cidade de Manaus

Todos os testes foram acompanhados pela comissão técnica, que usará os resultados para montar uma base de dados da seleção brasileira


04/04/2017 às 12:15

A Seleção Feminina realizou o primeiro treino em solo manauara na manhã desta terça-feira (4) no estádio Carlos Zamith, Zona Leste de Manaus. Sob um forte sol, as jogadoras do Brasil realizaram testes físicos durante 1h.

A única atleta que não realizou as atividades foi a meia Maurine, que está sendo poupada após um desconforto no tornozelo sofrido na partida contra o Vitória da Bahia, pela última rodada do Brasileirão Feminino.

Todos os testes foram acompanhados pela comissão técnica, que usará os resultados para montar uma base de dados da seleção brasileira. “Nesse momento a gente está se preparando com testes e fazendo algumas avaliações que vai fazer parte da nosasa caminhada a longo prazo”, disse a goleira Thais Picarte, uma das novidades na seleção brasileira.

publicidade

Apesar da dedicação nos testes, as jogadoras já pensam na expectativa de reencontrar a torcida amazonense após o Torneio Internacional de Seleções, que aconteceu em dezembro do ano passado. “A gente está bem contente de estar aqui e a gente sabe do carinho que o pessoal da cidade tem pelo futebol feminino. Foi algo que fez a gente retornar. Estou muito contente de jogar aqui no Brasil principalmente para as jogadoras que jogam fora  é sempre bom voltar e contar com o apoio da torcida”, disse a jogadora que atua no futebol espanhol.

Mas além do calor humano, as atletas tentam se adaptar ao calor. Das 24 convocadas sete atuam em times brasileiros em países com clima frio. E o calor manauara deu logo cartão de visitas: 30 graus de manhã e para enfrentar o calorão, muita água e até uma sombrinha para se abrigar do sol. Apesar disto, a volante Thaisa, disse que o clima não será problema.

“Eu tô há dois meses na Islândia, lá é bem diferente e eu senti um pouquinho o calor, mas faz parte e tem essa semana toda pra se adaptar. Acretido que a gente vai se adaptar melhor que a Bolívia”, disse a jogadora que já esteve em Manaus em três oportunidades: Campeonato Brasileiro, Olimpíada e Torneio Internacional.

O Brasil joga contra a Bolívia no domingo (9), às 19h30 na Arena da Amazônia. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos no site Guichê Web. As entradas custam R$20 (inteira) e R$10 (meia).

publicidade
publicidade
Karateca amazonense realiza últimos preparativos para disputa na Bolívia
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.