Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Craque

Sob forte esquema de segurança, sorteio da Euro 2016 define os grupos da primeira fase

O sorteio foi realizado no Palácio de Congressos, em Paris, com muito policiamento e tensão após oa ataques terroristas em novembro



1.jpg O jogo de abertura da Euro será no dia 10 de junho entre França e Romênia
12/12/2015 às 14:44

 As 24 seleções que irão participar da Eurocopa em 2016, conheceram às 13h (horário Manaus) seus adversários da primeira fase. O sorteio aconteceu na França, sede da Competição, no Palácio de Congressos. Em clima de apreensão após ao ataques em Paris no mês passado, o sorteio se realizou sob forte esquema se segurança no prédio.Todos os presentes no sorteio foram inspecionados antes de entrar no Palácio.

As seleções foram distribuídas em quatro potes. No pote 1 estavam os cabeças de Chave: França, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Portugal e Bélgica. No porte 2  estavam Itália, Rússia, Suíça, Áustria, Croácia e Ucrânia.  O pote 3 continha as seleções da Suécia, Polônia, República Tcheca, Hungria, Eslováquia e Rômenia. No último pote estavam as seleções com menos tradição: país de Gales, Islândia, Turquia, Irlanda do Norte, Irlanda e Albânia .



O primeiro adversáro da seleção Francesa, dona da casa, será a Romênia. A seleção portuguesa, cabeça de chave do grupo E, pegou um grupo fácil com Islândia, Hungia e Áustria. A previsão é que não enha dificuldades para chegar á segunda fase. Já  no grupo E, as coisas não serão tão fáceis assim. Formado por Bélgica, Irlanda, Suécia e Itália, foi apelidado de “grupo da morte.

A abertura da Euro 2016 está prevista para ser no dia 10 de junho. A final será um mês depois, no dia 10 de julho. Esta será a primeira vez que a competição terá 24 seleções. Antes apenas 16 disputava o título europeu. Será a terceira vez que a França sediará o torneio, em que duas foram em 1960 e em 1984. A seleção francesa ganhou o torneio duas vezes: em 1984 e em 2000.

Veja como focaram os grupos após o sorteio:

Grupo A - França, Romênia, Albânia, Suíça

Grupo B – Inglaterra, Rússia, País de Gales, Eslováquia

Grupo C – Alemanha, Ucrânia, Irlanda do Norte e Polônia

Grupo D – Espanha, Turquia, República Tcheca, Croácia

Grupo E - Bélgica, Irlanda, Suécia e Itália

Grupo F -  Portugal, Islândia, Hungia e Áustria




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.