Publicidade
Esportes
Craque

Sob forte estresse, treinador do Nacional vai às lágrimas antes do jogo deste domingo (8)

O futuro do Nacional na Série D do Campeonato Brasileiro, levou o técnico nacionalino Léo Goiano às lágrimas nessa sexta-feira (6), durante entrevista coletiva no Centro de Treinamento Barbosa Filho 07/09/2013 às 15:09
Show 1
Léo Goiano Técnico do Nacional está com os nervos à flor da pele
AUGUSTO COSTA ---

A pressão da partida de volta contra o Salgueiro (PE) que decide neste domingo (8) no estádio Roberto Simonsen, às 16h, o futuro do Nacional na Série D do Campeonato Brasileiro, levou o técnico nacionalino Léo Goiano às lágrimas nessa sexta-feira (6), durante entrevista coletiva no Centro de Treinamento Barbosa Filho, Zona Leste. Segundo, ele, a comissão técnica está sob forte estresse e concentrada nos momentos que antecedem o jogo que é considerado, pelo próprio treinador, como “o mais importante” da história do futebol local.

“Tivemos chances de matar o jogo contra o Salgueiro lá e em lances pontuais; agora temos que vencer aqui. É o adversário mais forte da Série D e uma hora teríamos que enfrentá-los. Vocês não conseguem imaginar o nível de estresse que estamos passando. Tenho trabalhado demais, ficado noites acordado com a intenção de vencer”, disse Léo Goiano, com a voz embargada, antes de chorar e finalizar a entrevista.

Depois do treino, recuperado emocionalmente, Goiano explicou o motivo das lágrimas. “É algo pessoal que prefiro guardar pra mim. Mas o ambiente no clube é ótimo e os jogadores estão motivados. É o estresse que a gente vive. Dormi apenas uma hora e meia na noite passada. Chega um momento que a emoção fica à flor da pele”, explicou Goiano.

Etapas vencidas

De acordo com Goiano, desde que assumiu o Naça na 7ª rodada o Brasileirão, o time vem superando etapas.

“A primeira era a classificação. A segunda, tentar se classificar em primeiro lugar no grupo; a terceira ter privilégios na sequência da competição e fazer o jogo de volta em casa; a quarta era não tomar gols contra o Salgueiro no primeiro jogo” , avaliou o técnico do Naça.

Agenor e Erick estão prontos

Confirmados pelo técnico Léo Goiano, para começar jogando contra o Salgueiro, nas vagas de Lídio e Denis Santos suspensos, os volantes Agenor e Erick estão prontos para o desafio de parar o meio de campo do Carcará. “Passei por um tratamento intensivo durante a semana para me recuperar da contusão na panturrilha esquerda e estou pronto para jogar. O professor Léo Goiano ainda não conversou sobre a maneira que ele quer que a gente marque no meio-de-campo. Mas pelo estilo de marcar do Nacional, por onde os atacantes do Salgueiro atuarem vão ser marcados”, afirmou Agenor.

Já o volante Erick que vinha atuando mais na função de lateral-direito, também disse que está adaptado e pronto para o desafio. “Será o jogo mais importante pra nós, que vale a classificação para às quartas de final da Série D. Estamos focados para não sermos surpreendidos. A nossa motivação tem que ser demonstrada dentro de campo todo mundo correndo e dando o seu máximo em campo”, disse o volante azulino.

Publicidade
Publicidade