Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Torneio Internacional

Sob muita chuva, Rússia vence Costa Rica por 3 a 1 na Arena da Amazônia, em Manaus

A partida foi a última da fase classificatória da Copa Caixa Internacionalde Seleções de Futebol Feminino, em Manaus



RUSSIA033.jpg As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo às 14h30 para decidir o terceiro lugar do torneio. Foto: Antonio Lima
14/12/2016 às 19:50

Em um jogo morno, a Rússia venceu a Costa Rica por 3 a 1 na Arena da Amazônia, nesta quarta-feira (14). A partida foi a última da fase classificatória da Copa Caixa Internacionalde Seleções de Futebol Feminino. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo às 14h30 para decidir o terceiro lugar do torneio

Com pouca movimentação, os times criaram muitas chances, mas o primeiro chute ao gol mesmo só aconteceu aos 12 minutos, quando Pantukhina pegou um rebote fora da área e chutou forte para a defesa da goleira Salas. Um lance de perigo,  era o que a Rússia precisava para começar a se lançar mais ao ataque. E foi o que o time fez. A Costa Rica tentou adiantar a marcação e se fechar para evitar investidas russas, mas a expulsão de Alvarado após dar um carrinho em Schocheneva, atrapalhou os planos da Costa Rica conseguir atacar.

A Rússia não desistia e aos 44 minutos, a persistência foi recompensada com o gol. Em cobrança de falta, Pantukhina cobrou falta no ângulo esquerdo da goleira Salas. Na volta do intervalo, a Rússia aumentou o placar com 14 minutos de jogo após jogada individual de Morosova, que saiu jogando pelo lado direito e chutou forte de fora da área. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

A Costa Rica tentou contra-atacar com a entrada da camisa sete, Melissa. A jogadora fazia jogadas pela lateral direita e começou a levar perigo à meta russa. Até que aos 21 minutos a própria Melissa entrou na área com a bola, driblou a zagueira e chutou para diminuir o placar. A Costa Rica tentava chegar ao empate, mas a Rússia conseguiu  marcar novamente em um lance de bola parada. Aos 39 minutos, Morozova  cobrou falta e Karpova cabeceou para o fundo da rede. Melissa ainda tentou responder, mas a goleira russa garantiu a vitória por 3 a 1.                       

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.