Publicidade
Esportes
Briga lá em cima

Sob novo comando, Fast encara o Manaus FC por briga no G4 do Barezão

Em momentos distintos no Estadual, Manaus FC e Fast fazem confronto direto pela permanência do grupo que avança às semifinais do Campeonato Amazonense 2017 05/05/2017 às 14:22
Show don
Donmarques Mendonça será o "motora" do Rolo Compressor nesta sexta (5) contra o Gavião (foto: Márcio Silva)
Denir Simplício Manaus (AM)

Salários atrasados, mudança no comando do time e uma maratona de jogos pela frente. Esse o atual panorama no Fast Clube, que enfrenta o Manaus FC, às 20h de hoje, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da capital, em duelo direto por uma vaga na próxima fase do Estadual.

Após a demissão de João Carlos Cavalo, quem assume o “volante” do Rolo Compressor é o vice-presidente do clube, Donmarques Mendonça. De forma interina, o novo treinador do Fast acredita que o time precisa de mudança de atitude para engrenar no campeonato e vencer o Gavião do Norte.

“Vamos buscar montar o elenco com as peças que vinham jogando, com pequenas alterações. Mas não vamos fugir muito do que vinha jogando. Apenas mudança de atitude em algumas peças. Se mudar uma ou duas peças... a nossa maior mudança vai ser na atitude”, comentou o dirigente/treinador.

Ajuda providencialSem muita experiência na função, Donmarques terá como auxiliar-técnico um velho conhecido do clube, Ney Júnior.

O ex-treinador do Fast antes da chegada de João Carlos Cavalo ajudou a treinar a equipe, ontem, visando o confronto com o Manaus FC.

“Ney Júnior está aqui pra ajudar. É uma pessoa experiente e, além de tudo, é um parceiro e tem muito conhecimento. Tenho certeza que será um grande apoio nesse momento”, concluiu.

o velho gaviãoCom 19 pontos em 11 jogos no Barezão, o Tricolor de Aço ocupa a 3ª posição na tabela. Mesma pontuação do Manaus FC, que está na 4ª colocação. A diferença é que dos últimos cinco confrontos do Fast, o time empatou quatro e venceu apenas o rebaixado São Raimundo.

Em contrapartida, o Gavião do Norte vem voando baixo desde que Aderbal Lana assumiu o time. Já são três vitórias e um empate.

Questionado se aproveitaria a falta de experiência de Donmarques no duelo de hoje, Lana foi enfático. “Donmarques não joga! O Fast tem um bom time. Vai ser um jogo difícil”, disse.

Vale ressaltar que uma vitória do Gavião sobre o Tricolor pode encaminhar uma inédita classificação às semifinais do Barezão ao Manaus FC.

 

Publicidade
Publicidade