Publicidade
Esportes
Craque

Sob o comando de Lana, Nacional testa nova formação para encarar o Águia de Marabá-PA

Mais uma vez sob o comando do experiente treinador, Nacional adere esquema 4-4-2 para encarar o Águia pela Copa do Brasil 02/04/2013 às 12:21
Show 1
Lana é a grande aposta do Naça
lorenna serrão ---

Após três semanas sem participar de jogos oficiais, o Nacional, agora sob o comando de Aderbal Lana, faz os últimos ajustes para a estrear na Copa do Brasil, contra  o Águia de Marabá-PA, nesta quarta-feira (03),  no Estádio Roberto Simonsen, no Sesi. Nesta segunda-feira (01), o elenco fez um treino tático no campo do 3B, no bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus.

A última vez que o Leão da Vila Municipal entrou em campo foi no dia 9 de março, quando foi derrotado pelo São Raimundo por 1 a 0 e perdeu a chance de disputar a semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense de 2013.

Agora totalmente focado na competição nacional e também no segundo turno do Estadual, o Naça passou por algumas alterações e recebeu novos reforços. “Estou ajustando o time. Ainda não está pronto, mas acredito que, aos poucos, nós conseguiremos chegar a uma equipe ideal. Quero montar um bom plantel, esta é uma preocupação minha. Na quinta-feira (28) chegaram três jogadores e até o final do Estadual talvez cheguem outros que podem ser aproveitados no Amazonense e na Série D do Brasileirão”, disse o treinador.

Perto de fazer o seu primeiro jogo, nesta temporada, a frente do Nacional, Aderbal Lana resolveu frear o ritmo dos treinos. “Hoje (nesta segunda-feira) o treino durou quarenta minutos. Como temos um compromisso já na quarta, acho importante não forçar demais os atletas”, afirmou.

Nesta terça-feira pela manhã, o Nacional volta a se apresentar no campo do 3B e, à tarde, no Centro de Treinamento Barbosa Filho, na Zona Leste. “Pela manhã, todos os jogadores participarão das atividades e a tarde o treinamento acontecerá somente com os jogadores que vão enfrentar o Águia de Marabá”, afirmou Aderbal Lana.

Sobre o adversário paraense, o treinador disse que assistiu ao jogo entre Águia e Remo na quinta-feira (29) para analisar o adversário. “Não deu para fazer uma avaliação mais precisa, pois eles estavam jogando sem muitos titulares, ou seja, provavelmente vão usar um esquema diferente na partida de amanhã”, completou.

Falando em esquema tático, Lana vem testando o 4-4-2 e tem gostado dos resultados. “Hoje usei o 4-4-2 e fiquei bem satisfeito com o que vi em campo”.

Publicidade
Publicidade