‘Somos o Brasil’: sem Neymar, Dunga aposta em Douglas Costa na estreia das Eliminatórias
Jogador do Bayer de Munique é o provável substituto do camisa 10 da Seleção contra o Chile nesta quinta (8). Douglas quer mostrar seu futebol sem pensar em substituir o craque do Barcelona 07/10/2015 às 11:41
Cotado para ser uma das apostas do técnico Dunga na ausência de Neymar nos primeiros dois jogos nas eliminatórias, o atacante Douglas Costa afirmou que o Brasil tem de aprender a jogar sem o astro do Barcelona e que está pronto para cumprir sua missão na seleção.
Douglas Costa vem sendo uma das sensações do poderoso Bayern de Munique, mas ainda não mostrou todo o seu potencial na seleção, mesmo sendo titular nos dois últimos amistosos, contra Costa Rica e Estados Unidos, em setembro.
“Não penso em substituir Neymar na ausência dele. Tenho que fazer o meu trabalho. Neymar é fantástico e teremos que aprender a lidar com isso”, declarou Douglas Costa a jornalistas em Santiago, onde o Brasil enfrenta o Chile nesta quinta-feira (8). O segundo jogo é contra a Venezuela, em Fortaleza, na terça-feira (13) da semana que vem.
Nos amistosos nos EUA, o ataque brasileiro foi formado por Hulk e Douglas Costa, com Neymar no banco, numa clara experiência visando as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Contra a Costa Rica o time teve dificuldades, mas jogou melhor contra os norte-americanos, principalmente depois da entrada de Neymar a vitória brasileira ficou mais tranquila.
"Teremos nas eliminatórias Chile, Argentina, Colômbia e outros times de qualidade, todos os jogos serão muito difíceis", disse ele. "Mas temos qualidade e somos o Brasil."
O grupo brasileiro está praticamente completo no Chile e Dunga deve confirmar o time titular para a estreia nas eliminatórias até quarta-feira. Parte do treino desta terça foi fechado à imprensa.
Uma orientação da comissão técnica é evitar a catimba e o jogo amarrado típicos de partidas na competição. "Temos que ter cabeça no lugar e inteligência. Não podemos perder a cabeça", disse o zagueiro David Luiz.
O Chile sempre foi considerado um freguês do futebol brasileiro, mas desta vez o Brasil não é mais o favorito diante dos últimos tropeços e do bom momento do adversário.
"Teremos muito tempo nas eliminatórias para nos prepararmos, crescer e evoluir", disse o defensor.
+ Esportes
-
Amigos da Cidade Nova e Central do Coroado disputam...
-
Unidos do Alvorada e Amigos da Betânia lutarão pelo ...
-
Fast decepciona, é goleado pelo Oeste-SP e dá adeus ...
-
Em jogo inédito, Fast encara Oeste-SP pela Copa do B...
-
Manaus sai na frente, mas cede empate ao Vila Nova e...
-
Peladão: conheça os artilheiros desta edição do camp...
-
Rio Negro sofre para preparar elenco, mas busca recu...
-
Em 'jogo do ano', Manaus enfrenta Vila Nova pela Cop...
-
Handebol Clube Manaus seleciona jogadoras nesta terç...
Veja também
- Paciente aguarda passagem do TFD para voltar ao AM após exames no RJ
- Homem que se passava por comandante-geral da Polícia Militar no AM é preso
- Direção de hospital em Manaus procura familiares de paciente internado
- Defensoria Pública oferece atendimento no Viver Melhor neste sábado (16)
- Pedreiro é preso após se masturbar em ônibus da linha 351
- Estudo analisa abastecimento de água com sistemas de energia solar
- Dupla envolvida em roubo à residência de empresário é presa
- Em jogo inédito, Fast encara Oeste-SP pela Copa do Brasil, hoje (14)