Publicidade
Esportes
Craque

Sonho Colorado: dupla de jogadores do Amazonas tenta a sorte no Internacional

Volante João Vitor e meia-atacante Saymon Gabriel foram convidados a passar temporada nas categorias de base do time gaúcho. Atletas foram observados em torneio em Santa Catarina 21/08/2015 às 10:17
Show 1
O meia-atacante Saymon e o volante Vitinho - ambos de 16 anos - passarão uma temporada de testes no Internacional.
Denir Simplício Manaus (AM)

Mais dois garotos das categorias de base do futebol amazonense tentará a sorte fora do Estado. O volante João Vitor e o meia-atacante Saymon Gabriel embarcam neste sábado (22) para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde farão uma temporada de testes do Internacional. 

Ambos os jogadores têm 16 anos e surgiram da parceria entre o Barcelona Brasil Futebol Clube e a I9 Society. Destaques do Barça de Manaus na Santa Catarina Cup - torneio disputado no mês passado, entre equipes Sub-16, João Vitor e Saymon foram escolhidos por um olheiro do time gaúcho e convidados para integrar o grupo de juvenis do Colorado. 

“Fomos bem na competição. Ficamos em 3º lugar e depois ficamos sabendo que um olheiro do Inter havia chamado a gente pra fazer os testes. Fiquei muito feliz e agora é corresponder dentro de campo”, comentou Saymon, que marcou cinco gols em quatro partidas no torneio catarinense.

Fã de Neymar e Messi, do Barcelona espanhol, Saymon ainda foi escolhido o craque do jogo em três partidas, das cinco que disputou pelo Barcelona Brasil.Para o volante João Vitor, o Vitinho, a ida para o Inter é a chance de realizar um sonho.

“Moro com minha vó. Ela me disse pra eu acreditar no meu sonho, que é ser jogador profissional. Vou pra lá com muita fé de que tudo dê certo”, analisou o jovem atleta, que se inspira em Ramires, do Chelsea, quando está em campo. 

“Tanto o Vitinho quanto o Saymon foram muito bem no torneio de Santa Catarina. Eles foram escolhidos entre dezenas de atletas e tenho certeza que terão um bom desempenho no Internacional”, avaliou Nédson Silva, treinador do Barcelona Brasil, responsável direto pela formação dos futuros craques amazonenses no clube gaúcho.

Publicidade
Publicidade