Publicidade
Esportes
Craque

Sonho Olímpico: Dunga convoca Seleção Sub-23 de olho na medalha de ouro da Rio 2016

Técnico do time principal divulgou lista dos convocados para amistoso contra França, em setembro. Doze deles atuam no Brasil e desfalcaram suas equipes por três rodadas 14/08/2015 às 14:59
Show 1
Dunga divulgou a Seleção Olímpica ao lado de Rogério Micale e do auxiliar técnico Andrey Lopes.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O técnico Dunga, em parceria com Rogério Micale e o auxiliar Andrey Lopes, convocaram na manhã desta sexta-feira (14) a Seleção Brasileira Sub-23. A relação de 22 nomes vem um dia após a convocação da seleção principal e mira os Jogo Olímpicos Rio 2016. Todos os times do chamado G-4 do Brasileirão cederam jogadores, que devem desfalcar suas equipes por pelo menos três rodadas.

A Seleção Olímpica tem amistosos marcado para o dia 8 de setembro contra a seleção francesa, em Le Mans, na França. Dos 22 jogadores, 12 atuam em equipes nacionais, os demais jogam na Europa. O São Paulo, assim como Atlético-MG cederam dois atletas cada para o time canarinho: Lucão e Rodrigo Caio; e Carlos Henrique Douglas, respectivamente.

O Timão perdeu o atacante Luciano, que passou a ser titular no último fim de semana, também foi chamado. O Flamengo perdeu o lateral-esquerdo Jorge, destaque da equipe rubro-negra nos últimos jogos. Atlético-PR, Grêmio, Palmeiras e Fluminense tiveram um jogador convocado.

Dos chamados “estrangeiros” os nomes de destaque da lista são Rafael Alcântara, do Barcelona, e Lucas Silva, do Real Madrid.

O time Olímpico irá se apresentar ao técnico Rogério Micale no dia 31 de agosto e só deverão retornar aos seus clubes no dia 9 de setembro. Com isso, os jogadores irão desfalcar suas equipes por pelo menos três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Confira a lista de convocados da Seleção Olímpica:

Goleiros:

Ederson – Benfica
Jean – Bahia

Zagueiros:

Lucão – São Paulo
Marlon – Fluminense
Walace – Monaco
Rodrigo Ely – Milan

Laterais:

Fabinho – Monaco
Maicon – Livorno
Wendell – Bayer Leverkusen
Jorge – Flamengo

Meio-campistas:

Rodrigo Caio – São Paulo
Lucas Silva – Real Madrid
Otavio – Atlético-PR
Eduardo Henrique – Atlético-MG
Rafael Alcantara – Barcelona
Andreas Pereira – Manchester United
Felipe Anderson – Lazio

Atacantes:

Kelvin – Palmeiras
Alisson – Cruzeiro
Carlos – Atlético-MG
Luciano – Corinthians
Luan - Grêmio

Publicidade
Publicidade