Domingo, 19 de Maio de 2019
Craque

Sorteio da Copa do Brasil acontece nesta segunda-feira (11)

O sorteio definirá os confrontos dos 80 times que participarão da competição. Nacional e Princesa do Solimões são os representantes do Amazonas



1.jpg
O sorteio será na sede da CBF, no Rio de Janeiro
09/01/2016 às 15:09

Na tarde da próxima segunda-feira (11), a CBF realiza o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Para distribuir as equipes nas chaves e definir os confrontos, a Diretoria de Competições estabeleceu um critério através do Ranking Nacional de Clubes da CBF (RNC).

Os 80 participantes da primeira fase serão divididos, de acordo com suas posições no RNC, em dez grupos com oito clubes, identificados de A a H – se dois times estão na mesma posição no RNC, considera-se o Ranking Nacional de Federações.

Em cada grupo, os clubes serão ordenados em função de suas posições no RNC, para determinar a sequência do sorteio. Os dez primeiros serão do Grupo A; os dez seguintes, do Grupo B, e assim sucessivamente até o Grupo H.

A ordem do sorteio para definição dos posicionamentos dos clubes no chaveamento será a seguinte sequência: A, B, C, D, H, G, F e E. Os confrontos se darão entre os times dos seguintes grupos: AxE, BxF, CxG e DxH.

Nacional e Princesa serão os representantes do Amazonas nesta edição. O Leão da Vila Municipal está no grupo D, e o Tubarão no grupo F. Pelo chaveamento da CBF, o Nacional poderá enfrentar: Internacional (SC),Imperatriz (MA),Juazeirense (BA), Tocantinópolis (TO) Ferroviária (SP), Linense (SP),Paraupebas (PA), Dom Bosco (MT), Cuiabá (MT), Galvez (AC) ou Ivinhema (MS)

Já o Princesa enfrentará algum dos times do grupo B que tem as seguintes equipes: Ponte Preta (SP), Bahia (BA), Sport (PE), Vitória (BA), Ceará (CE), Criciúma (SC), Avaí (SC), Chapecoense (SC), Náutico (PE) ou ABC (RN).

 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.