Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Craque

Sorteio que definirá a primeira fase da Copa do Brasil será feito nesta segunda-feira

De acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF, os clubes serão divididos em oito grupos de A a H. Estes grupos serão separados em blocos 1 e 2 da seguinte forma: grupos A, B, C e D são do bloco 1, enquanto E, F, G e H compõem o bloco 2



1.jpg
Troféu da Copa do Brasil
11/01/2016 às 12:39

Vai começar o torneio de clubes mais democrático do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira (11), às 12h30 (Manaus), a CBF realiza o sorteio da primeira fase da competição. A Copa do Brasil reunirá 80 equipes nesta etapa, que disputam, em sistema de mata-mata, uma vaga nas próximas etapas até o título, que garante uma vaga na Copa Libertadores 2017. 

O sorteio
De acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF, os clubes serão divididos em oito grupos de A a H. Estes grupos serão separados em blocos 1 e 2 da seguinte forma: grupos A, B, C e D são do bloco 1, enquanto E, F, G e H compõem o bloco 2. Um bloco enfrentará o outro, de maneira que os times do grupo A encontrem os times do grupo E, as equipes do grupo B enfrentem as equipes do grupo F, e assim por diante.

Em cada um dos grupos, os clubes serão distribuídos em dez chaves. Para realizar essa divisão, um pote com bolas numeradas de 1 a 10, em que cada bola representará uma chave.

Para começar, será sorteada uma bola para cada equipe e os dez times serão posicionados de 1 a 10. O procedimento se repetirá até o chaveamento de todos os clubes dos quatro grupos do bloco 1. Na sequência, haverá o sorteio dos grupos do bloco 2, que começará pelo grupo H subindo até o grupo E, quando então todos os adversários serão conhecidos.

Importante lembrar que este sorteio não tem influência nos confrontos da próxima fase da Copa do Brasil. Haverá um novo sorteio para definir os confrontos das oitavas de final.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.