Publicidade
Esportes
Craque

'Sou candidato': Maradona vai concorrer à presidência da Fifa

A confirmação foi dada por um jornalista uruguaio, que conversou com o ex-craque argentino. O “El pibe” é crítico ferrenho do atual presidente da entidade, Joseph Blatter, e quer aproveitar o escândalo para assumir o posto do suíço  22/06/2015 às 12:42
Show 1
Maradona sempre criticou o presidente da Fifa Joseph Blatter.
Nick Mulvenney/Reuters Buenos Aires (ARG)

O argentino Diego Maradona decidiu se candidatar à presidência da Fifa para substituir Joseph Blatter, disse o jornalista e escritor uruguaio Victor Hugo Morales.

Morales disse que Maradona lhe contou sobre a intenção de concorrer quando o jornalista telefonou no domingo (21) para o ex-técnico e capitão da seleção argentina para perguntar sobre a condição de saúde de seu pai, que está doente.

"Ele me disse que vai concorrer à presidência da Fifa e me autorizou a informar", escreveu Morales em sua conta no Twitter.

"'Sou candidato' foram as duas palavras que Diego Maradona usou para me responder quando perguntei sobre a candidatura", acrescentou, em outro tuíte.

Maradona, de 54 anos, há tempos é crítico de Blatter e no mês passado disse que estava "aproveitando" o escândalo de corrupção que levou o suíço a renunciar ao cargo.

O ex-jogador brasileiro Zico também anunciou intenção de correr ao cargo máximo do futebol mundial.


Publicidade
Publicidade