Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020
DECLARAÇÃO

'Sou um jogador que pensa o jogo', diz Daniel Costa

A nova contratação do Manaus FC, Daniel Costa conta com experiência na Série A e Série B chega para preencher a vaga na posição de '10' do Gavião do Norte neste returno da Série C



121030257_10224215426637888_5362529892312500702_o_8CD125A6-299F-4B1F-B75D-00552DD0EE8D.jpg Foto: Iago Albuquerque
06/10/2020 às 17:01

Buscando uma luz para o setor de criação, o Manaus FC apresentou na tarde desta terça-feira (6), no estádio Ismael Benigno (Colina), o meia Daniel Costa, (ex-XV Piracicaba), para o Campeonato Brasileiro da Série C. Com a chegada do jogador, o Gavião agora conta com quatro atletas para a posição de '10' no elenco, tendo à disposição Janeudo, que vinha atuando também de segundo volante, Gabriel Davis, que também desempenha a função de segundo homem de meio-campo e o meia-atacante Hamilton, que eventualmente também é usado como centroavante.

O novo reforço já deve estar a disposição do técnico Luizinho Lopes para a partida do próximo dia 12 de outubro, às 19h (horário de Manaus), que fechará a primeira rodada do returno no grupo A da Série C, entre Vila Nova-GO e Manaus. o duelo acontecerá no estádio Onesio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA.



Aos 32 anos e prestes a viver sua primeira experiência jogando no futebol do norte, Daniel diz que a sua expectativa é a melhor possível, falou que teve outras opções de clubes, mas escolheu o projeto do Manaus e aproveitou a deixa para projetar a classificação da equipe às quartas de finais do Brasileirão.

”A expectativa é a melhor possível. Tive outras opções, mas eu escolhi vir para o Manaus. Sei que estou em um grupo que tem condições de brigar, ainda mais em um campeonato muito parelho como é a Série C, então espero poder contribuir e ajudar o Manaus à conseguir as vitórias necessárias para poder se classificar”, disse a nova contratação do Gavião do Norte.

Vindo de momentos distintos nas últimas temporadas, Daniel foi o 10 no time do CSA que conquistou o acesso para a Série A de 2018 e esteve na equipe do Criciúma que foi rebaixada para a Série C em 2019. Com toda essa bagagem, Daniel falou das suas características e como ele pode se encaixar na equipe de Luizinho Lopes.

“Eu sou um jogador que pensa o jogo. Não sou o tipo de meia que corre pelas pontas do ataque, faz facão, sou um jogador que se posicona mais pelo meio para buscar o último passe e fazer a ligação entre o meio e ataque e tenho como minha principal característica a bola parada, esse é o meu ponto forte, onde eu posso mais contribuir, ainda mais que a Série C é um campeonato muito disputado, aonde acontecem muitas faltas e escanteios, através disso, eu acredito que podemos ter mais vantagens quando essas oportunidades aparecerem”, explicou o meia.

Antes do Manaus, Daniel teve passagens por diversos times do futebol paulista, como o XV de Piracicaba, seu time de formação e o último aonde atuou, passou pelo Botafogo, Catanduvense, Ponte Preta, Comercial e Rio Branco. No nordeste, o atleta passou pelo Treze-PB, CSA-AL, América-RN e o Santa Cruz-PE. Além de ter jogado no Criciúma em 2019 e no Bandirmaspor da Turquia.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.