Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Craque

Sport estreia no Brasileirão contra Figueirense sem poder contar com Hernanes “Brocador”

O artilheiro dos tempos de Flamengo está fora de forma e corre contra o tempo para alcançar o padrão dos demais companheiros. Figueira vai de time misto pra Ilha do Retiro



1.jpg Hernanes "Brocador" é reforço do Sport mas, não tem previsão para estrear no Brasileirão.
08/05/2015 às 18:34

Maior contratação do Sport Club do Recife para a disputa do Campeonato Brasileiro, Hernanes “Brocador” é promessa de gols no Leão pernambucano, mas não por enquanto.  O  ex-jogador do Flamengo vem de um longo período de inatividade e ainda precisa fortalecer a parte física, além de não estar regularizado junto à CBF. Portanto, o artilheiro não reforça o time do técnico Eduardo Baptista para a partida contra o Figueirense, às 15h (hora Manaus) deste domingo, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

 No entanto, o retorno do meia Diego souza é festejado pelo treinador que balança no comando do Sport, mesmo antes do início do Brasileirão. “Temos quase um time inteiro para entrar. Jogar faltando tanta gente é complicado. São jogadores importantes para a formatação da equipe e isso é fundamental.



Os atletas precisam ficar à disposição o quanto antes”, comentou Baptista lembrando que a equipe tem alguns jogadores machucados e outros em processo de contratação. São os casos do volante Matheus e do lateral-direito Samuel Xavier.

 Pelos lados do Figueira, o técnico Argel Fucks relacionou19 atletas para a estreia no Brasileirão. Entre eles está o zagueiro Nirley, que ao lado de  Thiago Heleno e França correm risco de pegar pesado gancho no STJD. O trio, que foi expulso na última rodada do Brasileirão de 2014 contra o Internacional, teve julgamento adiado pelo Tribunal e acabou liberado para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.

No entanto, somente Nirley tem condições de jogo. França, com uma lesão no púbis, está fora e Heleno foi poupado para o jogo da volta da Copa do Brasil diante do arquirrival Avaí. No jogo de ida o Furacão foi derrotado por 1 a 0 no estádio da Ressacada.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.