Publicidade
Esportes
Sem ‘Tribunense’

STJD arquiva caso ‘Fla-Flu’ e pontos voltam para o Flamengo

Presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Piacente, aceitou argumentação da procuradoria-geral do órgão e deu fim ao processo em que o Fluminense tentava cancelar partida por interferência externa 20/10/2016 às 17:29 - Atualizado em 20/10/2016 às 17:51
Show 580043e6822c4
Tribunal arquivou processo em partida que Sandro Meira Ricci fez lambança ao anular, validar e depois "reanular" gol da vitória do Flamengo sobre o Tricolor (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
acritica.com Manaus (AM)

Não adiantou o Fluminense apelar pela enésima vez aos tribunais. Em decisão proferida na tarde desta quinta-feira (20), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu arquivar o processo de anulação do último Fla-Flu, pelo Campeonato Brasileiro. O presidente da entidade, Ronaldo Piacente, optou pelo arquivamento do "caso Fla-Flu" após ouvir os argumentos da procuradoria-geral do órgão. Com a decisão, o Flamengo tem os pontos da vitória sobre o Tricolor devolvidos e volta a ter 60 pontos na classificação geral do Brasileirão.

O processo foi movido pelo Fluminense junto ao Tribunal valendo-se da prerrogativa de que o árbitro Sandro Meira Ricci e o assistente Emerson Augusto de Carvalho receberam ajuda da TV para a anulação do gol de empate, marcado pelo zagueiro Henrique de forma irregular. A argumentação dos tricolores é de que a dupla foi avisada pelo inspetor de arbitragem, que usando imagens da transmissão da partida, teria dito: "a TV sabe que não foi gol".

Na decisão despachada nesta quinta, o presidente do Tribunal entendeu "que essa prova é relativa, pois não há certeza que o inspetor de arbitragem (Sérgio Santos) realmente teria dito essas palavras, e mesmo que tiver dito, seria necessária a prova dessa interferência externa, ou seja, que a decisão do árbitro foi com base nessas palavras 'a TV sabe, a TV sabe que não foi gol' supostamente ditas pelo inspetor de arbitragem", concluiu Ronaldo Piacente.

A anulação, inclusive, já foi repassada à CBF, que em seu site devolveu os pontos ao Flamengo. O Rubro-Negro volta a ter 60 pontos no campeonato e continua sua caça ao Palmeiras pelo título do Campeonato Brasileiro 2016. A CBF deve atualizar a tabela da Série A do Brasileirão ainda nesta quinta-feira.

Publicidade
Publicidade