Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
FullSizeRender.jpg
publicidade
publicidade

Stock car

Stock Car começa amanhã, e Pizzonia larga em 11º

Nas classificatórias, Serra foi o melhor e vai largar na frente. O amazonense Pizzonia conseguiu a 11ª colocação, e seu parceiro da equipe Prati-Donaduzzi, Júlio Campos, ficou em oitavo. (Foto:Vanderley Soares)


01/04/2017 às 16:18

Falta pouco para a largada da primeira etapa da Stock Car 2017 e, neste sábado, 1, os pilotos voltaram a pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, para realizar o segundo treino livre do fim de semana, e as aguardadas etapas classificatórias, que definiram a ordem de largada do grid. Nas classificatórias deste sábado, 1, o piloto da Eurofarma RC, Daniel Serra, foi o mais rápido em todas as partes da sessão que definiu o grid, e vai largar pole position. Pizzonia, da Prati-Donaduzzi conseguiu um resultado melhor do que vinha conseguindo nos treinos livres, conquistando a 11ª colocação no grid de largada. A Stock Car acontecerá neste domingo, 2, com largada ao meio-dia (horário de Manaus).

Treino livre

Às 8h10 começou o segundo treino livre do fim de semana. Após 40 minutos, Max Wilson, da RCM, fez o melhor tempo do treino, 1’23”780, com Daniel Serra na sua cola, com 1’23”873. Na Prati-Donaduzzi, Antônio Pizzonia e Júlio Campos seguiam figurando entre os 20 pilotos, dentre os 30 da Stock Car. Júlio em 16º, 1’24”411 e Pizzonia, 20º, com 1’24”516.

Etapas classificatórias

As classificatórias pareciam que iriam ser difíceis Pizzonia e Campos, que precisavam ficar entre os quinze primeiros para passar pela primeira do Q1 para o Q2.

No Q1, Pizzonia surpreende com o oitavo melhor tempo, 1’24”961, e se classifica para o Q2, assim como Júlio Campos. No Q2, Pizzonia fecha com 1’24”949, conquistando a 11ª posição; Júlio Campos terminou em oitavo. Pizzonia vai largar na sexta fileira, ao lado do ícone, Rubinho Barrichello. Sobre sua classificação, o piloto resumiu o saldo do sábado.

“Fico feliz por um lado, triste por outro. Feliz porque eu já sabia que minha volta (à Stock Car) seria um pouco complicada, depois de um ano inteiro parado, e realmente precisa de um tempo de readaptação, então olhando por esse lado, estou feliz com o resultado. Por outro lado, minha volta poderia ter sido um pouquinho melhor, eu dei uma erradinha na minha volta, perdi um décimo e meio, o que seria suficiente para entrar no top 6, e ir para o Q3”, explicou Pizzonia.

Ele agora vai pensar na melhor estratégia a usar na prova, largando na 11ª posição. “Quando você não tem carro para brigar pela pole, o ideal é largar entre os dez primeiros, pois costumamos dizer que os dez primeiros são mais cautelosos. Eu vou largar em décimo primeiro, e acho que é uma posição boa, uma corrida longa, mas agora o principal é focar no carro, para ter um carro bom para a corrida, que muda completamente do carro de classificação”, completou.

Primeira fila

Daniel Serra e Max Wilson largarão na primeira fila, após a definição do grid feita no Q3. O atual campeão da Stock Car, Felipe Fraga, vai sair somente na 10ª posição.

“Estou muito feliz. A expectativa era grande para andar aqui. Estava com frio na barriga. Não podia ser melhor. Foi um começo sensacional de temporada”, disse Daniel Serra, após a conquista da pole.

publicidade
publicidade
Sem equipe para 2019, Pizzonia busca possibilidades dentro ou fora da Stock Car
'Jungle boy': Pizzonia fala da época que foi garoto propaganda de Manaus nas pistas
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.