Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Craque

Sub-17 do Sul América é campeão de torneio interestadual, em RR

Equipe amazonense conquistou a 1ª Copa Interestadual da Amazônia ao golear por 4 a 0 o GAS-RR na final da competição realizada em Boa Vista-RR



1.jpg Sul América conquistou a 1ª Copa Interestadual da Amazônia
19/04/2015 às 17:38

A equipe Sub-17 do Sul América conquistou o primeiro título das categorias de base do Amazonas, neste ano. Os futuros craques do Trem da Colina faturaram a 1ª Copa Interestadual da Amazônia, ao vencer o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) por 4 a 0, na manhã desta sábado (18), no estádio Ribeirão, em Boa Vista-RR. Os gols do título da equipe amazonense foram marcados por Magno (2), Eduardo e Moda.

O coordenador do Evento, Jhonny Mendes, destacou que a competição foi realizada para valorizar as categorias de base do Amazonas e para movimentar os times de Roraima e de Manaus.  



“Em dezembro criamos a competição e participaram o Sul América e o Fast (ambos de Manaus) e River e o GAS que vieram de Roraima jogar em Manaus. Como o Sul América foi campeão de uma chave e GAS de outra se encontraram nesta final. É uma forma de valorizamos e também criar um intercâmbio”, disse o coordenador.

Segundo Jhonny, com o sucesso da primeira edição, o segundo torneio será criado em julho com times do Pará e da Venezuela.

“Aqui em Roraima tivemos todo o apoio da Federação Roraimense de Futebol e com a boa aceitação do torneio equipes do Pará e da Venezuela estão interessados em participar. Em julho teremos outra edição e esperamos que seja em Manaus”, garantiu o coordenador.

Artilheiro Amazonense


O atacante do Sul América, Magno - o magnífico - revelação e goleador do Campeonato Amazonense Infantil de 2014, com 25 gols, voltou a se destacar e se tornou o artilheiro da 1ª Copa com seis gols.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.