Publicidade
Esportes
VAI SAIR FAÍSCA

Clássico Pai-Filho promete muita rivalidade neste sábado (25), no Zamithão

Duelo entre Nacional e Fast Clube válido pela terceira rodada do Campeonato Amazonense marca encontro do melhor ataque com a melhor defesa da competição 25/03/2017 às 07:00
Show oiuy
Duelo do zagueiro Brandão com o atacante Jefferson é atração do clássico Pai-Filho (Arte: Thiago Rocha)
Denir Simplício Manaus (AM)

Rivalidade que só aumenta ao passar dos anos, o clássico Pai-Filho tem mais uma edição, às 15h deste sábado (25), no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus, pela terceira rodada do Barezão 2017.

Além do antagonismo comum entre Fast e Nacional, o duelo deste sábado vale a ponta do Campeonato Amazonense. Ambos com seis pontos na tabela de classificação, ao lado do Rio Negro, o duelo entre Leão da Vila e Rolo Compressor pode dar ao vencedor a  liderança isolada da competição.

Mais que vencer um rival direto na luta pelo título, o Pai-Filho de hoje coloca frente a frente o melhor ataque do torneio, o do Naça, contra uma defesa que ainda não sabe o que é tomar gol no Estadual, a do Tricolor - que assim como o Galo continua invicta.

Jefferson assopra e bate

Autor de três dos cinco gols marcados pelo Leão no Barezão, o atacante Jefferson Araújo revela o segredo do sucesso do ataque nacionalino. “Isso (gols) é fruto do trabalho do professor Arthur vem desenvolvendo com a gente, aprimorando a finalização   e o pessoal lá da frente tem se movimentado bastante. Com isso estão sobrando espaços e estamos conseguindo concluir em gol”, disse.

Artilheiro do Barezão do ano passado, com 9 gols, Jefferson tem a receita para superar a defesa do Tricolor. “A zaga deles vem jogando junto desde o ano passado. É uma zaga compacta com jogadores de força, com jogadores muito bons no jogo aéreo, mas temos de nos movimentar bastante pra tentar fugir da marcação e fazer o gol”, pontuou o atacante que travará duelo com o zagueiro Thiago Brandão, o camisa 9 elogiou o defensor, mas também deu uma cutucada no camisa 4 do Rolão.

“O Thiago é muito bom zagueiro... é rápido, de força e bate bem na bola e também é muito com na bola aérea. Sabemos que vamos ter dificuldade, principalmente eu, porque sei que ele gosta de entrar um pouquinho forte, às vezes até um pouco desleal. Não sei se pelo fato de ser campeão ele está um pouco empolgado no momento”, disse.

Brandão responde na chincha

Mais contido, mas não menos explosivo nas declarações, Thiago Brandão respondeu de bate-pronto ao atacante nacionalino. “Enfrento esse aí (Jefferson) como enfrento todos os outros atacantes. Sempre atento e forte na marcação. Se ele não quer contato está no esporte errado!”, alertou o defensor avaliando o ponto forte da zaga do Tricolor de Aço.

“O destaque maior da nossa defesa é o posicionamento e a cobrança entre nós mesmos. Estamos sempre buscando acertar, não dando espaço e sempre jogando forte contra os atacantes”, concluiu Brandão.

Publicidade
Publicidade