Publicidade
Esportes
Laranjão x Rolão

Holanda encara o Fast com dilema causado pelo julgamento do TJD

Laranjão, que não terá o suspenso atacante Marinho, pode até se classificar às semis, caso a punição a dupla Rio-Nal seja mantida. No entanto, com um revés no tapetão aliada a derrota contra o Tricolor, Holanda será rebaixado 13/05/2017 às 15:53
Show sid
Técnico do Holanda, Sidney Bento, pensa primeiramente em se livra da degola (Foto: Evandro Seixas)
Denir Simplício Manaus (AM)

Com transmissão ao vivo pela TV A Crítica, Fast e Holanda fazem partida decisiva na última rodada do 2º turno do Barezão, às 15h, deste sábado (13), no estádio Carlos Zamith.

Após  imbróglio envolvendo a perda de pontos da dupla Rio-Nal, o Tricolor de Aço entra em campo já classificado para as semifinais do campeonato. Mas pelo lado do Laranjão, que lutava contra o rebaixamento,  o duelo ganhou novas diretrizes.

Dilema ‘holandês’

Se antes da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD/AM) em punir Rio Negro e Nacional, o Holanda vivia o drama de ter de vencer o Fast e ainda torcer por tropeço do Penarol diante do  Galo, hoje, o Laranjão pode até avançar pras semis do Barezão, caso vença o Rolo Compressor.

“Desde quando surgiu essa possibilidade do julgamento que a gente vem conversando muito com os atletas. De não deixar isso influenciar em nada dentro de campo e buscar o resultado a todo custo”, revelou o técnico do Holanda, Sidney Bento, apontando que primeiramente pensa na fuga do rebaixamento e  só depois é que vai analisar a chance de classificação no Estadual.

“A gente pensa primeiro em se livrar dessa situação incômoda que é o rebaixamento. Depois sim, aguardar o que vai ser decidido no julgamento da semana que vêm, pra caso a gente consiga a classificação, voltar a trabalhar pra brigar de igual pra igual com o adversário da semifinal”, concluiu Bento, que não contará com o atacante Marinho. O artilheiro do time e do Barezão, com 10 gols, cumprirá suspensão.

Foco na vitória

Para o capitão Dinamite, não tem essa se se apoiar na decisão do TJD. Pro camisa 8 do Rolo Compressor a meta é vencer o Holanda e seguir forte no Barezão. “A gente não está se apegando a esse resultado, até porque não somos nós quem vamos decidir. E caso os times sejam realmente punidos, eles ainda podem recorrer. Não é uma coisa que vai ser decidida da noite pro dia.  Vamos procurar fazer a nossa parte, dependemos de nós mesmos pra nos classificar e é o que vamos procurar fazer no jogo”, comentou Dinamite.

Ficha Técnica: 

Fast Clube - Maik Douglas; Nego, Romário, Thiago Brandão e André Luiz; Augusto, Dinamite, Cleber, William Saró e Cassiano; Leo Guerreiro. Téc: Donmarques Mendonça 

Holanda - Douglas; Jussan, Antony, Sidney e Alberto; Serginho, Juninho, Paulinho; Max e Romarinho. Téc: Sidney Bento

Estádio: Jornalista Carlos Zamith

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Amazonense 2017 

Árbitro:  Antônio Carlos P. Frutuoso (AM)

Publicidade
Publicidade