Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Craque

Sul América busca não repetir erros no Campeonato Amazonense de 2014

Clube definiu que, entre outras ações, não vai realizar a pré-temporada fora do Estado



1.jpg O presidente Luiz Costa está esperançoso com o Sulão para 2014
08/10/2013 às 08:24

O Sul América quer esquecer os erros do passado e já começa a pensar na pré-temporada que começa em dezembro para disputar o Campeonato Amazonense de 2014. De acordo com o presidente do Sulão, Luiz Costa, depois da campanha pífia no Estadual deste ano, com apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas, quando o time conseguiu evitar a “duras penas”, o vexame do rebaixamento, o clube aprendeu a lição. Ele disse que a experiência de preparação na cidade de Campo do Meio em Minas Gerais, por mais de 30 dias, nunca mais vai se repetir.

“Vamos começar em Manaus a pré-temporada a partir de dezembro. Aquela preparação desastrosa em Minas Gerais está descartada. Este ano devemos contratar apenas cinco jogadores de fora, o restante serão atleta locais que estão acostumados com o nosso clima quente”, promete Costa.



De acordo com o presidente do Sul América, a diretoria do clube está fazendo um levantamento do orçamento que pode ser investido para montar a equipe para o Estadual.

“Tenho avaliado alguns jogadores do interior do Amazonas. Também vou viajar na próxima semana para o Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza, para analisar alguns jogadores. Devo contratar um goleiro, dois zagueiros, um meia e dois atacantes para reforçar o Sul América no Campeonato Amazonense. Estamos sondando alguns nomes para definir o treinador para a temporada do ano que vem. O Oscar Conrado é um bom profissional, mas o trabalho dele a frente do Sul América esse ano deixou muito a desejar”, disse o sincero Luiz Costa descartando a possibilidade do técnico voltar a dirigir o Sulão.

POLÊMICA CONTINUA

O presidente Luiz Costa confirmou ser a favor de que a partida final do Campeonato Amazonense de 2014 seja realizado na Arena da Amazônia como está sendo avaliado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

“É claro que sou a favor que a final do Campeonato Estadual seja realizada na Arena da Amazônia. Além de termos a garantia de um grande público, porque todos os torcedores vão querer conhecer o estádio, a atitude é uma forma de beneficiar as pessoas que gostam do futebol e que não terão condições de pagar um ingresso caro para assistir os jogos da Copa do Mundo”, avaliou o dirigente.

Ex-Fast reforça o Princesa

O zagueiro Tiago Brandão, ex-Fast Clube é o mais novo reforço do Princesa do Solimões para disputar o Campeonato Amazonense de 2014, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. O anuncio foi feito ontem pelo diretor de futebol do clube, Rafael Maddy que promete ainda mais novidades para reforçar o Tubarão de Manacapuru.

“Fechamos com o Tiago Brandão hoje (ontem) e amanhã (hoje) devemos anunciar mais um volante que está atuando no futebol de Santa Catarina. Só não posso revelar o nome agora pra não atrapalhar nas negociações. Depois vamos partir para fechar com mais dois zagueiros, um meia-atacante, um volante e um atacante. A meta e montar um time competitivo para 2014”, prometeu Maddy.

De acordo com o diretor de futebol do Tubarão, o Princesa deve manter um plantel de 27 jogadores no ano que vem.

“Vamos disputar quatro competições importantes (Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D), precisamos de no mínimo três ou dois jogadores para cada posição. Durante uma competição longa existem os problemas de contusões e suspensões e o técnico Marquinhos precisa ter opções no banco”, avaliou Maddy.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.