Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Craque

Sul América contrata sete jogadores de fora do AM para disputar Amazonense de juniores

Trem da Colina quer conquistar o título para disputar a Copa Norte Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016



1.jpg Jogadores disputaram o campeonato roraimense e vão ajudar o Sulão no juniores
12/05/2015 às 22:14

A vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior e para a Copa Norte Sub-20 vão ser "dadas" para  a melhor equipe do Campeonato Amazonense Juniores, que inicia no próximo dia 30.

O prêmio parece ter animado o Sul América, que desta vez resolveu contar não só com jogadores oriundos de Manaus e da base, como partiu para “as compras” e trouxe quase um time completo para a disputa.



São sete jogadores com faixa etária de 18 a 20 anos que disputaram o último Campeonato Roraimense que subiram no Trem da Colina para tentar a façanha de desbancar o Fast - que recebeu todos os atletas e comissão técnica do Tarumã, Campeão da categoria em 2014 e representante na Copa Norte do mesmo ano.

“Começamos o treinamento no final de maio. Inicialmente a gente ia fazer um investimento, mas devido à vontade do presidente (Luiz Costa), o Júnior (gerente de futebol do clube) conseguiu trazer os sete atletas que estavam disputando o campeonato roraimense. Acredito que estaremos na briga pelo título”, disse o treinador Marcelo Galvão, que conta com um grupo de 25 atletas.

O gerente de futebol do Jhonhy Mendes garante que os jogadores estão vindos para o Amazonas por um acordo com o Atlético-RR.

“São sete atletas vindo de Minas Gerais, Pará e Recife. São um goleiro, três laterais, dois meias e um volante.  Vão vim para somar. O Sul América está entrando com a alimentação, hospedagem aqui na sede e 20% de salário. No final o campeonato todos daqui vão disputar o Juniores em Roraima pelo Atlético Roraima. Inclusive nossa comissão”, revelou o dirigente.

Competição conta com 12 equipes

Neste ano, 12 equipes estão na disputa do Campeonato Juniores. Tarumã, Nacional, Asa, Penarol, Fast, São Raimundo, Manaus F.C, Rio Negro, Princesa, Nacional Borbense, Sul América e Iranduba estão de olho no título que dá acesso as competições nacionais.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.