Publicidade
Esportes
Final

Sul América e Holanda decidem Amazonense Infantil na Arena

Ansiosos por levantarem a taça da categoria no estádio construído para a Copa do Mundo, em que já pisaram no gramado vários craques do planeta, os jogadores do Infantil revelam a felicidade e ansiedade em atuar na Arena 25/11/2016 às 14:54 - Atualizado em 25/11/2016 às 16:07
Show lima
Garotada do time Laranja venceu duelo de ida por 2 a 1 e está próximo da taça no Sub-16. (Foto: Antonio Lima/Sejel)
ACritica.com* Manaus (AM)

O estádio mais bonito do Norte do País, a Arena da Amazônia, volta a receber uma final da categoria de base do futebol, na tarde deste sábado, dia 26. Desta vez, o local, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, abre as portas para o Campeonato Amazonense Infantil, que será decidido entre Sul América x Holanda, às 17h. Na primeira partida, o time Laranja venceu por 2 a 1 e joga com a vantagem do empate. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ansiosos por levantarem a taça da categoria no estádio construído para a Copa do Mundo, em que já pisaram no gramado vários craques do planeta, os jogadores do Infantil revelam a felicidade e ansiedade em atuar na Arena. 

“Para mim vai ser gratificante, pois sonhava um dia em jogar na Arena, onde Neymar, James Rodrigues e Cristiano Ronaldo já jogaram. Estou um pouco ansioso, então só tenho agradecer a Deus por essa oportunidade”, disse o atacante e artilheiro do Sul América com 13 gols, Andrell.

Com o lado eufórico “ligado”, o atacante sabe que precisa se concentrar para reverter o peso da última derrota por 2 a 1 para o rival. “Treinamos bastante essa semana. Precisamos ganhar e não podemos tomar gol, então estamos bastante focados para que no jogo não possamos sofrer com o adversário”, declarou.

 Depois de 15 anos 

Sem levantar o troféu da categoria desde 2001, o técnico do Holanda, Antônio Silva, prefere conter os ânimos e a empolgação da turma da “Laranja”. Assim, focados, ele acredita poder conquistar o objetivo maior, que é colocar o novo caneco na sala de troféus do clube.

 “Agora é saber administrar essa vantagem. Nosso trabalho se deve ao empenho da garotada. Muitos nos criticaram e os jogadores colocaram na cabeça que seria o contrário, e agora estamos na final lutando pelo título dentro da Arena da Amazônia”, afirmou.

 Arena palco das finais

Em 2016, a Arena da Amazônia passou a receber jogos das categorias de base do Amazonas. Além de sediar os jogos da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o apoteótico estádio sediou a final do Campeonato Amazonense Juvenil, Profissional e agora Infantil.

 “Não poderíamos deixar de fora essa garotada do Infantil que tanto se esforçou para chegar até aqui. Essa final na Arena vai servir para que esses garotos que são o futuro do nosso futebol tenham cada vez mais ânimo e vontade de ser um grande craque. É aqui, na base, que estaremos colhendo os futuros campeões”, declarou o titular da Sejel, Fabricio Lima.

 Entrada

A entrada para Sul América x Holanda é gratuita e o público terá acesso ao Estádio pelo Portão D, localizado na Flaviano Limonngi. 

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade