Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
BAREZÃO

Sul América e Nacional se enfrentam em busca da primeira vitória no Amazonense

Na primeira rodada do campeonato, as duas equipes saíram derrotadas de seus jogos. Partida acontece neste domingo (10)



jogo_xxx_02268FF6-D8F5-4703-ADA6-5D7C93DF85D1.JPG Foto: A Crítica
08/02/2019 às 20:53

Sul América e Nacional iniciaram o Campeonato Amazonense de futebol com derrota e, neste domingo (10), os dois irão se enfrentar, na segunda rodada do Barezão, com sede vitória, em busca dos primeiros pontos na competição. A partida entre as equipes será realizada no Estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus, às 15h30.

Na sua estreia, o Sul América enfrentou o Manaus FC, que abriu o placar. O Sulão até empatou de pênalti, mas o Gavião conquistou a vitória, com um gol nos últimos minutos da partida. Para o técnico do Sul América, Marcelo Galvão, sua equipe fez um bom jogo, apesar da derrota, e a tendência é evoluir.

“Fizemos uma grande partida na estreia e, esta semana, fizemos um trabalho para a estreia de três jogadores, o Darlan (ex-Princesa), que entra no gol, o Serginho, que entra na zaga central, no lugar do Mizael, e o Dassayeve, que entra no meio, então vou ter um time mais experiente, com esses jogadores que foram regularizados, e o Darlan, que estava regularizado, mas precisava entrar em forma”, explicou.

Na primeira rodada, o Trem da Colina encarou o Manaus, apontado como um dos times mais fortes do campeonato, e agora o time terá o respeitado Nacional pela frente, mas não se intimida. “Nós sabemos do favoritismo do nosso adversário, mas tenho certeza de que o time vai fazer mais uma boa partida, mas dessa vez sair com os três pontos. Estamos procurando pôr o Sul América de volta ao cenário profissional após ter grande sucesso nos últimos anos nos campeonatos de categoria de base”, ressaltou Galvão.

Corrigindo erros

Após a derrota para o Penarol, o Nacional só pensa em uma coisa: vitória. “A torcida do Nacional sempre espera isso, eu como treinador também, os jogadores também. Gostei da equipe do Sul América contra o Manaus, fizeram um bom jogo, estão bem posicionados em campo, e vai ser um jogo difícil, mas nós temos condição de fazer um bom jogo, e buscar uma vitória”, disse o técnico do Naça, Aderbal Lana.

Ele também disse que os treinos seguiram a programação normal durante a semana, com correções de falhas observadas no jogo contra o Leão do interior. “Fizemos treinamentos táticos, físicos, técnicos em todos os aspectos. A equipe teve algumas falhas, principalmente no segundo tempo, porque perdeu o jogo, mas foi em função do próprio entrosamento dos jogadores, que estão se conhecendo, e os treinamentos táticos dessa semana foram em cima disso, dos erros, do posicionamento, e já os jogadores entenderão melhor o que a gente quer, e com o passar dos dias, as coisas vão melhorando”, disse Lana.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.