Publicidade
Esportes
É campeão

Sul-America é o novo campeão amazonense infantil de futebol

Após igualar placar do primeiro jogo, Sul-America vence Holanda por 5x4, na decisão dos pênaltis 27/11/2016 às 11:51
Show sulinho
Foto: Euzivaldo Queiroz
Jéssica Santos Manaus (AM)

O Sul América venceu o time do Holanda, na Arena da Amazônia, tornando-se campeão amazonense de futebol infantil, na noite do último sábado (26). No primeiro confronto da final entre os dois times, o Holanda venceu por 2 x 1, mas na noite do último sábado (26), o Sul América ignorou a vantagem do time de laranja, igualando o placar do rival: 2x1 para o Sul America, no tempo regulamentar da partida. A decisão foi para os pênaltis, e o Trem da Colina levou a melhor, vencendo o Holanda pelo placar de 5 x 4.

Os dois gols do Sul América foram marcados por Gabriel do Carmo, e o gol do Holanda foi marcado por Thierry. Nos pênaltis, a ironia: justamente Thierry, do Holanda, e Gabriel, do Sul-americano, desperdiçaram suas chances. O placar estava igual, até que o Holanda perdeu mais um pênalti, o Sul América acertou os demais, e foi só sair para comemorar muito a conquista do campeonato amazonense infantil, junto com sua torcida.

Sul América 

"Nunca esperei que eu fosse fazer logo dois gols numa decisão como essa, mas eu acreditava que nossa equipe iria fazer um bom jogo, fez, e fomos campeões contra a boa equipe do Holanda", disse o artilheiro do jogo, Gabriel do Carmo, do Sul América.

"Esses caras são demais, são extraordinários. Eu fui jogador, não tive o privilégio de jogar aqui, mas Deus me deu esse privilégio de ser campeão aqui, como técnico. Vamos comemorar agora!" Disse Paulão, o técnico do trem da colina.

O jogador do Sul América, Lucas Pereira, ressaltou o fato do time ter vencido dentro da Arena da Amazônia. "Não tem emoção maior do que ganhar no melhor estádio da Copa do Mundo. Tantos craques já passaram por aqui, e é uma honra jogar e vencer aqui também".

Holanda

O Técnico do Holanda, Antônio Silva, falou do orgulho que sente do time, apesar da derrota na final. "Chegamos à final, e fico com o sentimento de que fizemos um trabalho bem feito, que a garotada está de parabéns. Recebemos críticas durante, diziam que ficaríamos entre os últimos, mas ficamos entre os melhores. Tenho certeza de que o trabalho que fizemos dará mais frutos no futuro".

Publicidade
Publicidade