Publicidade
Esportes
Craque

Sul América e Princesa se enfrentam em Itacoatiara na briga por uma vaga no Grupo A

Quem perder estará fora das semifinais do primeiro turno e terá de esperar um mês para voltar aos gramados. Empate beneficia São Raimundo e Nacional 08/03/2013 às 18:23
Show 1
Meia Vinícius (centro) comemora gol do Princesa contra o Nacional
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Sul América e Princesa jogam neste sábado, ás 15 horas, pensando na classificação para as semifinais do 1º Turno, num jogo que só a vitória interessa. O jogo vai ser no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, às 15 horas, mesmo horário de São Raimundo e Nacional, que jogam no Estádio Roberto Simonsen, o SESI.

Tão longe de casa, o time que não conseguir a classificação terá um bom período para digerir a derrota, pois, o clube só voltará a jogar em abril. Se bem que um empate também classifica o Princesa, mas nesse caso, o Nacional tem de vencer o São Raimundo por diferença de dois gols. Ao Sul América, só a vitória interessa.

O técnico Oscar Conrado disse que precisa manter o mesmo time que jogou na última partida e venceu o Rio Negro por 3 a 1, no último sábado. O time perdeu o atacante  Kastor, que deixou o Sul América e foi liberado para acertar com o Espigão, de Rondônia, estado que o projetou.


“É vencer ou vencer. O time está em evolução. Então é trabalhar com o pensamento de vitória. O Princesa tem um bom time. Vamos pra Itacoatiara respeitando o adversário, mas confio no meu time”, disse Oscar Conrado.

Do mesmo pensamento comunga o técnico Marquinhos,do Princesa. O treinador adiantou que também não vai mexer no time, afinal, o Tubarão vem de uma vitória em cima do Nacional. Mas, apesar de dizer que pretende escalar o mesmo time que venceu o Naça, Marquinhos não descarta jogar com três atacantes contra o Sulão.

“Vamos para vencer porque sabemos que só a vitória interessa. O time está bem e defino em Itacoatiara.  Vou analisar e talvez em escale um time com três atacantes”, disse Marquinhos .

Nesse caso ele teria de sacar um dos meias e, provavelmente sobraria para Toró, ficando Vinícius com a camisa 10. Joyner entraria no ataque ao lado de Nando e Marinelson. .

Marquinhos escalaria o time com Luis Paulo; Clemilton, Marraquete, He-Man e Geovani; Rondinelli, Deurick, Toró (Joyner) e Vinícius; Nando e Marinelson.

Árbitros definidos

Antonio Carlos Pequeno Frutuoso vai apitar  o jogo entre São Raimundo e Nacional, sábado, no Estádio do SESI, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Ivo Fernando da Costa e Abson Pantoja serão os assistentes.

Sul América e Princesa também pelo Grupo A do Amazonense terá a arbitragem de Odson Santos da Silva, com Luis Cláudio Rodrigues da Costa e Paulo Alves de Souza, nas bandeiras. Tarumã e Iranduba jogam Borba, com arbitragem de Francisco da Conceição Costa, Marcos Santos Vieira e Wendell Saraiva da Silva.

O Fast Clube enfrenta o Penarol com arbitragem de Edmar Campos da Encarnação, Jander Rodrigues Lopes e Odaly Peres Monteiro. Os quatro jogos serão realizados as 15 horas.

Publicidade
Publicidade