Publicidade
Esportes
FELIZ ANIVERSÁRIO

Trem da Colina celebra aniversário no dia do Trabalhador

Tradicional clube da cidade comemorou seu 84º aniversário na tradicional sede, com feijoada gratuita aos torcedores, no bairro da Glória 01/05/2016 às 22:12
Show img 6845
Aniversário dos 84 anos foi comemorado na sede do clube. Foto: Anderson Silva (Divulgação).
ACRITICA.COM Manaus

Considerado o clube do povo e mais alegre do Amazonas, o Sul América comemorou seus 84 anos, neste domingo (1º), com a tradicional festa na sede do clube, localizado no bairro da Glória, Zona Oeste de Manaus. Como todo ano acontece, no dia 1º de maio, dia do trabalhador, o churrasco e a feijoada foram servidas de forma gratuita para os torcedores.

“O Sul América é o clube mais alegre o Amazonas. É uma felicidade poder reunir os torcedores, ex-jogadores e moradores do bairro do Glória. Faço isso com muito orgulho e felicidade”, disse emocionado o presidente do Trem da Colina, Luiz Costa, que na tarde deste último sábado (30) vibrou com a vitória do time Sub-20 sobre o Nacional por 2 a 1. “Ontem (sábado) vencemos o Nacional, estamos em terceiro e vamos em busca do título. Nossa meta é fazer uma base forte e fortalecer o nosso futebol que se encontra no caos”, declarou.

O treinador do Sul América, Luis Carlos Martins falou que antes da partida os jogadores fizeram um acordo de vencer para presentear o clube. “Nós combinamos no vestiário que iríamos dar esse presente para o Sul América. O Sul América é um time tradicional de Manaus. Nada mais justo do que nós que estamos trabalhando na categoria de base presentear o Sul América com essa grande vitória”, disse.

A festa atraiu mais de mil pessoas e teve várias atrações musicais. Diretores, presidentes de vários clubes, ex-jogadores, treinadores e moradores de diversas partes da capital deram os parabéns ao Trem. “Compramos mais de mil e duzentos pratinhos para servir o churrasco e a feijoada. Rapidinho tudo foi embora. Hoje é um dia alegre para o Sul América”, destacou Luiz.

O primeiro clube da Zona Oeste O Sul América foi o primeiro clube da Zona Oeste a disputar uma competição Nacional. Na oportunidade, o Trem da Colina disputou a Copa do Brasil no ano de 1993. Outro recente feito do Trem foi a conquista da Taça de reinauguração do estádio da Colina, no dia 3 de julho de 2014. A vitória por 1 a 0 em cima do arquirrival São Raimundo, no clássico Galo Preto, garantiu o caneco ao clube. A taça foi exposta ao lado do bolo de aniversário

Publicidade
Publicidade