Sábado, 20 de Julho de 2019
SEM FRONTEIRAS

Time de futebol de Maués viaja de ônibus rumo à Bahia para campeonato sub-17

Sem patrocínio, o Sul América de Maués atravessa o Norte do País para jogar a Red Ball Cup, torneio que reúne a nata das categorias de base dos clubes brasileiros



mninos_de_maues.jpg Os jogadores estão viajando desde sábado. A previsão é chegar na Bahia na manhã de quinta (Foto: Divulgação)
18/01/2017 às 17:45

A equipe Sul América de Maués (a 377 quilômetro de Manaus) estreia na Red Ball Cup - famoso torneio de categorias de base - no dia 20 de janeiro, mas a aventura para jogar no torneio em Lauro de Freitas, na Bahia, começou no dia 14. É que a equipe está fazendo o trajeto de quase 2,4 mil km de ônibus.

Toda viagem está sendo registrada pela comissão técnica (Foto: Reprodução)

A explicação para uma viagem tão longa é a falta de patrocínio. O técnico da equipe, Júnior CB, conta que apareceram patrocinadores para ajudar com as passagens de avião, mas na última hora, a ajuda não veio. A equipe não desistiu e começou uma longa viagem que só deve acabar no dia 19 pela manhã.

 A delegação é composta por 30 pessoas entre jogadores, comissão técnica e familiares dos garotos (Foto: Divulgação)

“É muita ousadia nossa nessa viagem. Estamos pegando a estrada. Passamos por Boa Vista do Ramos, Parintins e estamos cruzando o Pará. No caminho, o ônibus até atolou e tivemos que tirar do buraco. Por um lado é bom que a gente vai conhecendo os lugares, mas tudo isso é pela falta de patrocínio”, disse o treinador.

Mas a aventura não termina com a chegada na Bahia. A equipe estreia no sábado contra a seleção de Lauro de Freitas e depois jogará contra Bahia e CSA de Alagoas. Após a competição, o caminho de volta será feito da mesma forma: de ônibus.

Os jogadores já passaram por alguns "perrengues" durante o trajeto (Foto: Divulgação)

Toda essa ousadia tem um motivo: incentivar o futebol na cidade de Maués para tirar as crianças da rua.

“Quando voltarmos, nós queremos montar um projeto em Maués. Lá temos quatro campose através do futebol, queremos resgatar esses garotos da rua. Se o poder público não investe, vamos mostrar que juntos nós podemos”, acrescentou.

O Sul América Maués treina para a competição há dois meses e conta com jogadores de Maués, Boa Vista do Ramos e de Manaus.

Para evitar o desgaste, a equipe aproveita para treinar quando para nas cidades (Foto: Divulgação)
 

Com uma longa viagem, o treinador conta que para evitar o desgaste dos atletas, eles procuram relaxar a musculatura quando param nas cidades para comer, já que é a única pausa feita ao longo do trajeto.

“Na parada nas cidades, a gente dá uma relaxada na cidade. Fizemos treinamentos em Parintins e quando chegarmos lá, pretendemos fazer uma atividade antes da estreia”, disse.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.